in ,

Agenda Cultural – 17 a 23 de Dezembro 

Agenda Cultural – 17 a 23 de Dezembro 

Quanto mais perto do Natal, mais reduzida é a agenda de espectáculos, que só volta a estar mais preenchida em 2019. Confiram de seguida, o que ainda se vai poder ver esta semana.

Estará em cena até dia 20, no Teatro da Trindade Inatel, o espectáculo Junto, uma criação de Mariana LemosClara Bevilaqua e Guilherme Calegari. Um espetáculo, uma instalação e um encontro que acolhe, aconchega e nutre de forma próxima os bebés dos 0 aos 3 anos, as suas famílias, amigos e as escolas. Entramos num espaço em branco e estão dois corpos juntos. Duas tartarugas que não se largam, passam os dias e as noites sempre juntinhas. O espaço é um lugar quente e aconchegado, como a barriga da mãe. Aqui, neste mundo, cabemos todos: pequenos e grandes.

Dia 18, Una Donna Sola, do Teatro das Beiras, estará no Theatro Circo, em Braga. Uma mulher, vinda do interior do apartamento onde vive, chega a um espaço dele. É uma mulher de meia-idade, que evidencia um semblante entre o inexpressivo e o severo – traços de amargura. Traz entre os braços um cesto com roupa por passar; depois instala a tábua de passar, liga o ferro de engomar…. Começa a cumprir a rotineira tarefa doméstica. Subitamente, dá conta que no prédio defronte, num apartamento até então desabitado, se instalou uma nova inquilina. Começa então uma conversa entre elas e tudo muda. Com texto de Franca Rame e Dario Fo e encenação de Luís Vicente.

Agenda Cultural – 17 a 23 de Dezembro Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
BelémTV transmite em direto o Belenenses – CD Belas

BelémTV transmite em direto o Belenenses – CD Belas

Motorola Moto G6 Plus aparece no Geekbench com Android 9 Pie

Motorola Moto G6 Plus aparece no Geekbench com Android 9 Pie