in ,

Agenda Cultural – 12 a 18 de Novembro 

Agenda Cultural – 12 a 18 de Novembro 

Mais uma semana de Novembro chega até nós, com uma nova agenda de espectáculos a não perder. Confiram de seguida, algumas sugestões para ir ao teatro esta semana.

Dia 13, Regras, Usos e Costumes na Sociedade Moderna estará no Theatro Circo, em Braga. O dramaturgo francês Jean-Luc Lagarce, desconstrói nesta obra as normas e usos que hão de ser respeitados em momentos chave da vida em sociedade: o batismo, o noivado, o casamento e a morte. Sobre as mesas, uma mulher descreve-nos o que deveria ser, no seu entender, o comportamento correto em sociedade. Este texto parte de um manual com o mesmo título editado em 1889 e escrito por uma mulher da alta burguesia francesa de província que nunca frequentou aquele mundo nobre que descreveu no seu livro. Com encenação de Aitana Galán.

Dia 15, Quarto Minguante estreia no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. Seis personagens em situações muito diferentes, mas unidos pelo mesmo impasse: não estão bem, e nem por isso fazem algo por mudar. Temem que o novo seja ainda pior. Qual é o papel da imaginação na resolução de impasses coletivos? Escrito na primeira edição do Laboratório de Escrita para Teatro do D. Maria II, este é a primeira produção do Teatro fruto deste projeto. Em cena até dia 16 de Dezembro.

Dia 16, Mundo Interior – 24º Finta estará no Novo Ciclo – ACERT, em Tondela. Resultado de um sonho antigo do professor João Garcia Miguel e do aluno João Paulo Santos, surge este espetáculo. Partindo do livro homónimo de Jalâi Rûmi, os dois artistas constroem uma peça onde são as palavras, o corpo e a música, que a fazem acontecer. As palavras veiculam uma ideia, mas o mundo interior é muito mais profundo. Como se a palavra fosse a ponta de um iceberg e o resto submerso fosse o que realmente se quer dizer, pensar, sentir ou ver. Neste sentido, este espetáculo aborda a descoberta do mundo interior desconhecido, ao mesmo tempo que o confunde e o distorce em fragmentos.

Dia 17, também no Novo Ciclo – ACERT, estará o Currais – 24º Finta. Pela primeira vez em Portugal, a companhia de dança contemporânea oriunda do interior do Ceará, Brasil, desenvolve a sua actividade de uma forma socioeducativa promovendo a inclusão social dos jovens desta região. O espetáculo é uma viagem pela memória de campos de concentração no Ceará. Um grito ao silêncio declarado pelo Governo que, no inicio do século XX, com as secas, a fome e a miséria que assolava o nosso sertão, criou campos cercados para confinar milhares de retirantes. Impedindo que famintos se dirigissem à capital. Trata-se de um espetáculo que busca retratar uma época de desprezo e negação de direitos. Com texto de Vernildo da Silva, baseado em Migalhas do Sertão de João Paulo Giovanazzi, e direcção artística e coreográfica de Gerlídia Tavares.

Agenda Cultural – 12 a 18 de Novembro Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
24 novembro | Peddy Paper “Viaja ao passado com os teus pés” | Inscrições abertas!

24 novembro | Peddy Paper “Viaja ao passado com os teus pés” | Inscrições abertas!

Esta semana na PlayStation | 12 de novembro de 2018 | Novos lançamentos PS4

Esta semana na PlayStation | 12 de novembro de 2018 | Novos lançamentos PS4