in ,

Agenda Cultural – 10 a 16 de Dezembro

agenda cultural lisboa,agenda cultural dezembro 2018,teatro em lisboa,espectáculos dezembro 2018, Agenda Cultural – 10 a 16 de Dezembro

Mais uma semana de Dezembro que nos traz uma nova agenda de espectáculos a não perder. Confiram de seguida, o que vai poder ser visto esta semana.


Dia 11, Quartett estreia no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. Esta é uma colaboração de 1999 entre as companhias Rosas e tg STAN. A performance é baseada no texto homónimo do autor alemão Heiner Müller, inspirado no clássico de 1782, As ligações perigosas, do cortesão francês, Choderlos de Laclos. Um homem e uma mulher tentam extrair afecto amoroso um do outro, enquanto o mundo ao seu redor está à beira do colapso. O confronto entre o masculino e o feminino, no entanto, diz também respeito a um confronto entre os poderes da persuasão e a ameaça física do movimento. Em cena até dia 13.

Dia 12, Tristezas e Alegrias estreia no Teatro Meridional, em Lisboa. Duas mulheres encontram-se numa velha casa de uma pequena aldeia do Karoo depois do funeral de David, o homem que ambas amaram. Uma é a sua esposa. A outra é mãe da sua filha. David, que fora levado ao exílio por causa do seu activismo político contra o apartheid, reaparece nas memórias das mulheres como que registadas a ferro. Com texto de Athol Fugar e encenação de José Peixoto, para ser assistido até dia 16.

Dia 13, o Teatro Carlos Alberto, no Porto, recebe o espectáculo Uma Noite No Futuro. Este associa obras dramáticas de dois contemporâneos: Gil Vicente, o ilustre desconhecido que fundou o teatro português, e Samuel Beckett, um dos inventores do designado “teatro do absurdo”. Não se brincam aos encontros improváveis, antes confia-se na capacidade do palco revelar a secreta simpatia que une dois autores, levando-nos a vê-los com outros olhos. Com direcção de Nuno Carinhas, em cena até dia 22.

Dia 14, o Theatro Circo apresenta A Bela e o Monstro. Um príncipe que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, era conhecido por ser muito mau, preguiçoso e extremamente vaidoso. Aproveitando a ausência do seu pai, o Rei, vendia toneladas de rosas aos reinos vizinhos mas, um dia, a fada protetora das rosas lançou uma maldição ao príncipe transformando-o num monstro. Para voltar a ter aspeto de príncipe teria agora de encontrar uma mulher que se apaixonasse por ele. Mas quem algum dia irá apaixonar-se por um Monstro? Uma produção Yellow Star Company, com encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet, para ser visto até dia 16.

, Tidelands | Featurette: Behind The Sirens [HD] | Netflix

Tidelands | Featurette: Behind The Sirens [HD] | Netflix

, The 1975 e Metronomy a 18 de julho no 25.º Super Bock Super Rock

The 1975 e Metronomy a 18 de julho no 25.º Super Bock Super Rock