in

5 locais alternativos para as suas flores

5 locais alternativos para as suas flores

Com o intuito de fazer qualquer parte da casa assemelhar-se a um verdadeiro jardim interior, a Colvin  sugere 5 locais inéditos onde as flores encaixam na perfeição.

A urbanização das cidades e a crescente tendência para viver em apartamentos impede, por vezes, de ter um jardim. Espalhar vasos de flores pela casa é uma forma fácil de remediar esta situação e permitir o contacto frequente com as cores e aromas das flores da estação.
Para além das estantes, mesas e cómodas, há outros lugares menos tradicionais que combinam igualmente bem com este elemento que tem a capacidade de tornar qualquer espaço mais acolhedor e convidativo.
Sapatos
Deixar os sapatos à porta de casa é uma forma de evitar a propagação de bactérias da rua. Deixar os sapatos à porta e adicionar-lhes flores é também um convite às boas energias. Para o efeito as galochas são ideais, porém qualquer outro par de sapatos que não tenha já utilidade, pode servir de vaso.

Candeeiros
Os candeeiros estão por toda a casa, mas, por norma, é na sala de jantar que mais se destacam. Haja ou não um jantar especial, cobrir o candelabro com flores frescas cria um ambiente especial e sofisticado.

Ananás
Depois de retirar o seu interior, os ananases resultam em vasos incomuns, mas extraordinários. Além das flores, acrescentar alguns ramos verdes ou seixos, torna o arranjo mais elaborado. Fácil de fazer, esta ideia pouco dispendiosa fica bem no balcão de qualquer cozinha.

Cortina de banho
Substitutas naturais de ambientadores químicos, as flores fazem todo o sentido na casa de banho. A sugestão fora do comum passa pelo local onde são colocadas nesta divisão. Aplicar recipientes, leves e pequenos, com flores em toda a cortina de banho é uma técnica que irá dar destaque a esta divisão da casa.

Cesto de flores
Flores e cestos são dois elementos que aparecem frequentemente ligados. Porém, em vez de serem utilizados apenas para fazer o seu transporte, porque não aproveitar os cestos de flores para dar cor à sala-de-estar de forma mais permanente? Colocar esponjas florais e musgo no fundo dos cestos ajuda a manter as flores frescas durante mais tempo.

Na página da Colvinplataforma online de encomenda e entrega de flores ao domicílio, pode encontrar diversas soluções de flores e plantas para a sua casa.

5 locais alternativos para as suas floresGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Novo canal ID – Investigation Discovery chega a Portugal em outubro

Novo canal ID – Investigation Discovery chega a Portugal em outubro

O Festival Académico de Lisboa está de volta à Cidade Universitária

O Festival Académico de Lisboa está de volta à Cidade Universitária