em , ,

O Festival Académico de Lisboa está de volta à Cidade Universitária

É já nos próximos dias 28 e 29 de setembro que irá decorrer a 2.ª edição do Festival Académico de Lisboa, que traz este ano à Cidade Universitária artistas como Blaya, Valete e Wet Bed Gang para dar as boas vindas à comunidade universitária no início do novo ano letivo.

Depois do sucesso da 1.ª edição, em que o Festival Académico de Lisboa teve lotação esgotada, nos dias 28 e 29 de setembro o evento está de volta à Cidade Universitária pelo segundo ano consecutivo. A localização advém da ligação entre a FAL, organizadora do evento, a Câmara Municipal de Lisboa, a Junta de Freguesia de Alvalade e a EMEL e permite um acesso fácil ao recinto do Festival que irá assim decorrer no coração da comunidade estudantil.

Este ano os momentos musicais são assegurados por nomes sonantes da música portuguesa tais como Blaya, que após o grande sucesso do seu primeiro single “Faz gostoso”, acaba de lançar dois novos singles ”Vem na Vibe” e “Má Vida, Valete, que com a sua música nos traz a reflexão sobre o Hip Hop contemporâneo e Profjam, que lançou recentemente o single “Água de Coco”. Estas atuações acontecem dia 28, terminando com a atuação de I Love Baile Funk que promete trazer um excelente momento de dança e diversão ao som dos melhores hits do funk brasileiro.

Dia 29 conta com atuações de Wet Bed Gang, que esgotaram a primeira edição do Festival, Supa Squad, que irão apresentar o seu 1º single em português “Manda Vir e por isso trazem consigo convidados surpresa, o rapper Estraca, que traz o seu rap de intervenção e The Legendary Tigerman, nome artístico de Paulo Furtado, para terminar o cartaz ao som de rock&blues.

Neste segundo ano de Festival conta-se também com o DJ Contest, novidade que permitirá a jovens artistas ter a possibilidade de participar e fazer ouvir a sua música.

Segundo João Rodrigues, presidente da FAL, o Festival Académico de Lisboa é “feito por estudantes e para estudantes” e reforça ainda que “Com a experiência adquirida no ano passado, planeámos uma receção aos novos estudantes que tem tudo para ser inesquecível e fazer com que todos comecemos o ano da melhor forma.”

A compra de bilhetes pode ser feita nas Associações de Estudantes da Federação Académica, na BOL e outros pontos de vendas e, como resultado de uma parceria entre a FAL e a CP, a deslocação para o recinto pode ser feita através do programa “Vai com a CP ao Festival Académico”, o que permite a compra de uma viagem de ida e volta a €2.32294738_316646408867476_8759379134955651072_o

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 locais alternativos para as suas flores

Jogos PlayStation Plus | Outubro 2018 | Laser League + Friday the 13th | PS Plus

Jogos PlayStation Plus | Outubro 2018 | Laser League + Friday the 13th | PS Plus