2019 vai trazer os melhores torneios de ténis australianos ao Eurosport

Entre em 2019 na companhia do Eurosport com os melhores torneios de ténis australianos.

- Publicidade -

  • Eurosport emite o Brisbane International e a Taça Hopman. Os torneios marcam preparação de muitos tenistas para o primeiro ‘Grand Slam’ da temporada.
  • Duelo entre norte-americana Serena Williams e suíço Roger Federer agendado para o dia 1 de janeiro de 2019.

O Eurosport dá as boas-vindas a 2019 com os melhores torneios de ténis australianos. A partir de 29 de dezembro de 2018 e até 6 de janeiro, o canal emite em direto dois importantes torneios: o Brisbane International e a Taça Hopman. Ambos fazem parte do roteiro de preparação de muitos atletas para o primeiro ‘Gran Slam’ da temporada: o Open da Austrália.

Rafael Nadal, Andy Murray, Kei Nishikori, Milos Raonic e Grigor Dimitrov são as principais estrelas presentes no Brisbane International, torneio ATP 250 discutido em ‘hard court’ em Queensland, Austrália, e que distribui mais € 450.000 em prémios. A lista de campeões inclui nomes como os de Roger Federer, Andy Murray, Lleyton Hewitt ou Milos Raonic. No ano passado, o australiano Nick Kyrgios venceu o norte-americano Ryan Harrison pelos parciais de 6-4 e 6-2 sagrando-se campeão.

Nações ao poder! Se gosta de ténis por equipas então a Hopman Cup é o torneio ideal para si. A Taça Hopman é uma competição internacional disputada em Perth, na Austrália, há três décadas, na qual duplas de tenistas de cada nação, composta por um homem e uma mulher, competem num duelo individual masculino, feminino e em pares mistos, em sistema de grupos contra outras duplas. A edição de 2018 foi ganha pela dupla da Suíça composta por Roger Federer e Belinda Bencic que triunfou por 2-1 sobre a Alemanha de Alexander Zverev e Angelique Kerber. Foi o terceiro título de uma equipa suíça no historial da competição. Longe ainda dos seis dos Estados Unidos, nação que lidera a lista.

O cartaz de 2019 conta com as seguintes estrelas: Cameron Norrie e Katie Boulter (Grã-Bretanha), Matt Ebden e Ashleigh Barty (Austrália), Lucas Pouille e Alize Cornet (França), Alexander Zverev e Angelique Kerber (Alemanha), Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari (Grécia), David e Garbiñe Muguruza (Espanha), Roger Federer e Belinda Bencic (Suíça), Frances Tiafoe e Serena Williams (EUA).

Para o primeiro dia do ano está agendado um emocionante duelo entre a norte-americana Serena Williams e o suíço Roger Federer. A não perder!

Os comentários dos torneios ficam a cargo de Miguel Seabra e Hugo Ribeiro.

- Publicidade -