Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

2.ª edição da Festa do Património no Palácio Nacional da Ajuda

A Festa do Património está de regresso ao Palácio Nacional da Ajuda no dia 30 de Junho, com uma programação gratuita ao longo de todo o dia que contempla concertos, visitas guiadas ao Palácio, artesanato, gastronomia, workshops e teatro. Este ano junta-se à programação a exposição “Na Rota das Catedrais”.

O evento promovido pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) decorre das 11h às 23h de dia 30 de Junho no Palácio Nacional da Ajuda, abrangendo os jardins envolventes, arcadas e pátio central.

A programação musical na Festa do Património vai invadir os vários espaços do Palácio. Como cabeça de cartaz deste grande dia, Marta Ren & The Groovelvets atuarão no Palco Páteo às 22h. Fundadora dos Sloppy Joe, Marta explorou os territórios jamaicanos e após várias colaborações, que assinou no universo do Hip Hop, afirmou-se como uma das grandes vocalistas do Soul nacional.

Às 20h45, é a vez de subir a este mesmo palco, a dupla Benjamim e Joana Barra Vaz. Benjamim é um escritor de canções, produtor e um dos mais promissores músicos da nova geração. Joana Barra Vaz é uma cançonetista que divide o tempo entre a realização e a música, tendo 2018 ficado marcado pela sua participação no Festival da Canção.

A abrir este palco estará a Camerata de Cordas, constituída por alunos da Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo e da Camerata com.cordas de Braga. Uma apresentação que resulta da fusão do trabalho de ambas, onde vão executar peças de Bach, Mendelssohn e Carlos Paredes.

A programação musical estende-se à sala D. Luís, com um recital de piano às 15h e com a atuação da guitarrista Luísa Amaro, discípula do mestre Carlos Paredes e a primeira mulher a gravar um disco de guitarra portuguesa.

No exterior do Palácio Nacional da Ajuda o grupo Tocá Rufar vai animar o ambiente durante a tarde. Um projeto modelo de formação artística e cultural para a afirmação e promoção da percussão tradicional portuguesa.

Para além da música, o programa completa-se com uma variada oferta gastronómica, um mercado de artesanato, workshops variados e a exposição “Na Rota das Catedrais”, que apresenta alguns dos maiores Tesouros Nacionais. Será ainda possível realizar visitas guiadas ao Palácio Nacional da Ajuda, monumento nacional e antigo palácio real, o único visitável em Lisboa que conserva a decoração das salas ao gosto do século XIX.

A programação completa está disponível no site www.festadopatrimonio.pt.

CA Notícias 2.ª edição da Festa do Património no Palácio Nacional da Ajuda

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X