António Costa confirma a aceitação, por parte do Governo, do regresso da 1ª Liga de Futebol e Taça de Portugal a partir do dia 30 de Maio.
A conferência de imprensa de hoje de António Costa serviu para dar conhecimento das novas regras do processo gradual de desconfinamento, e uma das regras que era esperada ser apresentada prendia-se com o regresso do futebol profissional em Portugal.
Ficou-se a saber que a 1ª Liga de Futebol regressará a partir de 30 de Maio, por parte do Governo. Faltará agora definir por parte da Liga de Clubes, FPF e os clubes qual será a data exacta do regresso do futebol e como será programado o calendário.
António Costa reuniu na passada terça-feira com os dirigentes de Benfica, Porto, Sporting, FPF e da Liga, ficando agora definido a aceitação por parte do Governo do regresso do Futebol Profissional em Portugal, mas com muitas restrições e sempre com os jogos à porta fechada. Terá ainda de ser aprovado pela DGS o protocolo sanitário que foi apresentado na reunião de terça-feira.
Poderão assim realizar-se as dez jornadas que faltam da Liga NOS e a final da Taça de Portugal desta época.