in

10 dezembro | Encontros Imaginários na Amadora, com Diderot, Maria Félix e Verdi | Recreios da Amadora

10 dezembro | Encontros Imaginários na Amadora, com Diderot, Maria Félix e Verdi | Recreios da Amadora

A próxima sessão dos Encontros Imaginários na Amadora realiza-se no dia 10 de dezembro (segunda-feira), entre as 21h30 e as 23h00, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, como habitualmente, e recordará Diderot, Maria Félix e Verdi.

Esta iniciativa é organizada pela Associação Amadora Passado, Presente e Futuro e pelo Teatro Passagem de Nível, e que conta com o apoio da Câmara Municipal da Amadora. Nestes encontros, pretende-se fomentar o confronto de ideias, através de personagens marcantes da História da Humanidade.

Entrada livre.

Sinopse |
«Diderot, filósofo e escritor Francês do século XVIII que esteve preso por ter publicado uma obra onde declarava a sua evolução de crente até ter sido ateu depois de um período que identificava como a “hesitação de um cético”, foi considerado também um precursor do anarquismo.
Maria Félix, a atriz Mexicana célebre pela sua beleza, rebeldia e enorme popularidade internacional, testemunhou nos seus filme as miseráveis condições de vida dos camponeses pobres e o luxo corrupto dos tradicionais inimigos de Zapata e Pancho Villa.
Verdi, o genial músico e compositor Italiano que encanta gerações com as obras-primas há muito enraizadas na cultura popular – como “La donna è mobile”, de “Rigoletto”, “Va, pensiero” (Coro dos Escravos Hebreus) de Nabucco , “Libiamo ne’ lieti calici” (Valsa do Brinde) de La Traviata e a “Gloria al Egito e ad Iside” (Marcha Triunfal) de Aida.»

Associação Amadora, Passado, Presente e Futuro
Sobre os Encontros Imaginários:
Uma iniciativa do encenador e dramaturgo Hélder Costa do Grupo de Teatro A Barraca.
“O percurso irregular do Conhecimento e da Cultura, na Política, na Arte, na Economia, nas Religiões e na Ciência. Nas palavras do próprio autor, “os Encontros Imaginários não são uma peça de teatro, são sim um exercício de para-teatro, não há textos decorados, não há cenários, não há iluminação. São uma demonstração pública que a aprendizagem pode ser lúdica, agradável e de dimensão popular. Ser culto sem ser elitista e popular sem ser populista.”

Associação Amadora Passado Presente e Futuro
Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães, Nº 6 – Venteira
Telefone: 214 369 054

Via

10 dezembro | Encontros Imaginários na Amadora, com Diderot, Maria Félix e Verdi | Recreios da AmadoraGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Liga Revelação, 18.ª jornada: Estoril Praia 3-1 Marítimo

Liga Revelação, 18.ª jornada: Estoril Praia 3-1 Marítimo

Kat Graham & Quincy Brown: Wrapped Up with Netflix | The Holiday Calendar | Netflix

Kat Graham & Quincy Brown: Wrapped Up with Netflix | The Holiday Calendar | Netflix