in

Zoom recebe grande atualização com mais opções de segurança

Zoom 5.0

Zoom 5.0 é uma grande atualização que chega à plataforma com criptografia aprimorada e mais opções de segurança.

A Zoom Video Communications anunciou os detalhes do Zoom 5.0, uma grande atualização do seu cliente de videoconferência que ajuda bastante a resolver muitos dos problemas de segurança e privacidade encontrados nas últimas semanas.

Com a próxima versão, os utilizadores podem beneficiar da adição da criptografia AES de 256 bits GCM, além da capacidade de escolher opções de routing para as chamadas.

As notícias deste lançamento acontecem depois de o Zoom ter anunciado um plano de três meses para tratar da segurança da aplicação. O CEO da empresa, Eric S Yuan, referiu: “Tenho orgulho de alcançar esta etapa no nosso plano de 90 dias, mas isto é apenas o inicio. Mantemos o nosso foco em fornecer a plataforma mais segura “.

Aqui está um resumo completo das novidades desta versão:

Rede

  • Criptografia GCM AES de 256 bits: O zoom está a atualizar para o padrão de criptografia GCES AES de 256 bits, que oferece maior proteção dos dados da sua reunião e resistência contra violações. Isto fornece garantias de confidencialidade e integridade nos dados do Zoom Meeting, Zoom Video Webinar e Zoom Phone. O Zoom 5.0, que está previsto para ser lançado dentro de uma semana, suporta a criptografia GCM, e esse padrão entrará em vigor quando todas as contas forem ativadas com o GCM. A ativação da conta em todo o sistema ocorrerá a 30 de maio.
  • Roteamento de dados de controle: O administrador da conta pode escolher em que regiões do datacenter as suas reuniões e seminários da web são hospedados na conta e usam para tráfego em tempo real ao nível da conta, grupo ou utilizador.

Controlos e experiência do utilizador

  • Ícon de segurança: Os recursos de segurança do Zoom, que eram acedidos​​anteriormente nos menus de reunião, agora são agrupados e encontrados ao clicar no ícone Segurança na barra de menus da reunião na interface do host.
  • Controles de host robustos: Os hosts poderão “Denunciar um utilizador” para aumentar o zoom através do ícon de Segurança. Eles também podem desativar a capacidade dos participantes renomearem-se a si mesmos. Para clientes educacionais, a partilha do ecrã agora é padronizado apenas para o host.
  • Sala de espera padrão: Waiting Room, um recurso existente que permite que um host mantenha os participantes em salas de espera virtuais individuais, antes de serem admitidos numa reunião, agora está ativado por padrão nas contas Pro, educacional e básica. Todos os hosts agora também podem ativar a sala de espera enquanto a reunião já está em andamento.
  • Atendendo à complexidade da senha e ao padrão: As senhas de reunião, um recurso do zoom existente, agora estão ativadas por padrão para a maioria dos clientes, incluindo todos os clientes Basic, licença única Pro e K-12. Para contas administradas, os administradores de conta agora têm a capacidade de definir a complexidade da senha (como requisitos de comprimento, alfanuméricos e caracteres especiais). Além disso, os administradores do Zoom Phone agora podem ajustar o comprimento do pin necessário para aceder ao correio de voz.
  • Senhas de gravações na nuvem: Agora, as senhas são definidas por padrão para todos os que acedem a gravações na nuvem, exceto o host da reunião, e exigem uma senha complexa. Para contas administradas, os administradores de conta podem agora definir a complexidade da senha.
  • Partilha segura de contatos da conta: O Zoom 5.0 oferecerá suporte a uma nova estrutura de dados para organizações maiores, permitindo que estas vinculem contactos em várias contas para que as pessoas possam pesquisar com facilidade e segurança e encontrar reuniões e contactos telefónicos.
  • Aprimoramento do painel: Os administradores dos planos de negócios, empresas e educação podem visualizar como as suas reuniões estão a conectar-se aos datacenters Zoom no seu Painel do Zoom. Isto inclui quaisquer datacenters conectados a servidores HTTP Tunnel, bem como conectores de sala de conferência e gateways.
  • Adicional: Agora, os utilizadores podem optar pelas notificações do Zoom Chat não mostrarem um exerto do chat; novas reuniões fora do PMI agora têm IDs de 11 dígitos para maior complexidade; e durante uma reunião, a opção ID e convite da reunião foram movidas da interface principal Zoom para o menu Participantes, dificultando a partilha acidental do ID da reunião.
Realme X50m anunciado: Snapdragon 765G SoC, tela de 120Hz e 5G de modo duplo

Realme X50m 5G anunciado: Snapdragon 765G SoC, ecrã de 120Hz e câmara quádrupla de 48MP

apple iphone 12

iPhone 12 pode chegar no último trimestre de 2020