in , ,

Zanibar Aliens no Rock in Rio Lisboa | “Rock à antiga, mas moderno. Bem e mal-passado”

Zanibar Aliens, Zanibar Aliens no Rock in Rio Lisboa | “Rock à antiga, mas moderno. Bem e mal-passado”

Os Zanibar Aliens abriram o palco Galp Music Valley do Rock in Rio Lisboa 2022 e tivemos a oportunidade de falar com a banda sobre o seu percurso e futuro próximo da banda.

 

Os Zanibar Aliens são uma banda de rock sediada em Lisboa. O som deles remete-nos para as bandas de rock clássico dos anos 70, embora misturem outros elementos interessantes, tais como música clássica, jazz, bossa nova e samba. São constituídos por 4 elementos: Carl Karlsson (Voz, Teclados), Filipe Karlsson (Guitarra e Voz), Ricardo Pereira (Baixo) e Diogo Braga (Bateria)


 

O seu primeiro álbum foi lançado em 2015, intitulado “Bela Vista” e, desde então, a banda já tocou em alguns dos grandes festivais em Portugal, e hoje foi a vez de se estrearem no Rock in Rio Lisboa. Em 2017, gravaram o seu segundo álbum, intitulado “Space Pigeon” em Inglaterra e fizeram a sua primeira tour europeia. Em 2019 levaram o seu trabalho pela Europa em duas tours com mais de 60 concertos tendo pelo meio lançado o álbum “Zanibar Aliens III”.

 

Em 2020 lançaram “IV”, o seu álbum mais recente e hoje encontramo-los no palco Galp Music Valley. Aproveitamos, obviamente, para inquirir se o nome do seu primeiro disco de originais era relacionado de alguma forma com o Parque da Bela Vista.

“Curiosamente, não. É o nome da nossa casa, onde temos os nossos estúdios. Mas a vista neste Parque é, de facto, bela (risos)”. ”

Mas apesar dessa falta de influência directa do Parque da Bela Vista em relação à banda, os seus elementos garantem que viram concertos memoráveis nesse local como os de Stevie Wonder e The Rolling Stones.

“Esperamos diversão, como é um concerto cedo. Vamos tocar e curtir o festival, e ver principalmente Liam Galagher, The National e Muse.”

Rock in Rio Lisboa 2022 | Horários do Palco Galp Music Valley revelados

 

Em relação ao futuro da banda, os Zanibar Aliens acreditam que deverão ainda gravar até ao final deste ano, mas que agora querem mesmo é voltar à estrada, depois de 2 anos com menor actividade ao nível dos concertos ao vivo.

“Vamos gravar coisas novas no final deste ano em princípio e queremos voltar à estrada depois destes 2 anos mais parados da pandemia, logo após o lançamento do nosso álbum “IV”. Apresentamos o álbum apenas 3 vezes.”

“Agora apresentamos nos concertos um best-of da nossa discografia. E as músicas do “IV” sentem-se como novas, porque não as tocámos assim tanto”

Muse no Rock in Rio Lisboa – Antevisão do concerto e setlist provável

Para quem ainda não conhece os Zanibar Aliens, a banda deu uma pequena sinopse do que um fã curioso poderá encontrar no som da banda.

“Rock à antiga, mas moderno. Pesado, levezinho e lamechas. Bem e mal-passado. É a velha escola do rock com umas mistruras mais modernas”.

“As nossas influências iniciais redundavam em Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, e agora já nos inspiramos mais em coisas mais recentes como Tom Misch.”

Sobre novos concertos, os Zanibar Aliens actualmente não tem nada preparado, mas têm muita vontade de tocar ao vivo, e isso notou-se numa entrevista curta, mas divertida.

“Não temos nada planeado, mas estamos disponíveis para sermos contratados! (risos)”

, Lotaria Popular | Extração 24.ª – Zodíaco Gémeos

Lotaria Popular | Extração 24.ª – Zodíaco Gémeos

, CANTO II – Freg. Cabrela – RICARDO RIBEIRO E GANHÕES DE CASTRO VERDE – Comprar

CANTO II – Freg. Cabrela – RICARDO RIBEIRO E GANHÕES DE CASTRO VERDE – Comprar