in , ,

Yakuza: Like A Dragon (Playstation 4) | Análise Gaming

YakuzaLADHD

Yakuza: Like a Dragon chegou à PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, sendo que vai chegar à PS5 em Março do próximo no. Conheça a nossa opinião sobre este novo jogo da série Yakuza.

Se gostas da série Yakuza, este jogo vai-te trazer uma data de novidades, pois trata-se de um spin-off, em que nos vão introduzir novos personagens. Neste jogo, és Kasuga Ichiban da família Yakuza Arakawa, que são como um anexo do Clã Tojo, já famoso na série.

Já tínhamos passado por isto noutro Yakuza, mas a história deste jogo começa quando Kusuga assume um crime que não foi ele que cometeu e, com a sua lealdade pelo clã metida em causa, ele acaba preso por vários anos. Quando sai, tudo está diferente, o seu clã destruído, não tem casa, não tem nada… vê-se sozinho numa cidade nova e sem grande norte. A nossa aventura começa mais ou menos aí, até porque, às vezes, é preciso bater no fundo para saber qual o nosso caminho. Depois de tudo isto, vamos então à procura de saber o que aconteceu e como chegámos a isto.

Yazawa-1

Mal começa o jogo, façam um favor a vós mesmos e metam a voz em japonês…  é aí que o jogo brilha. Fica apenas o aviso que este jogo não tem legendas em português, logo, se não souberem um pouco de inglês vão perder grande parte da narrativa. E é uma pena, porque este jogo tem diálogos deliciosos.

Ora bem, vamos falar agora da parte de luta. Estão a ver os Yakuzas? Esqueçam! Aqui, isto quase parece um RPG ou, neste caso um JRPG, onde temos um combate por turnos, com tudo a que temos direito: classes de habilidades que são específicos para cada personagem, o que, logo à partida, muda por completo o sistema de combate antigo de Yakuza. Porém, não se esqueçam que isto é um spin off e, portanto, eles podem mexer no que quiserem! O sistema está bem feito e responde bem e, apesar de ser por turnos, não fica monótono como alguns jogos menos bem conseguidos.

Sendo assim, o estilo de brawler tão caracteristico de Yakuza é deixado de parte, até porque o Kazuma Kiryu, que é o protagonista  de alguns dos jogos Yakuza mais icónicos, é deixado a descansar e dão, agora, a vez a Kasuga Ichiban de brilhar com o seu próprio estilo. Isto poderá ser o único ponto que, apesar de extremamente bem feito, pode decepcionar os fãs mais acérrimos da franquia.

Yazawa 2

Outra coisa engraçada em Like a Dragon, é o seu grau de realismo. O jogo, por vezes, até faz lembrar o Shenmue, no bom sentido. Aqui, como precisas de dinheiro, podes optar por fazer part-times a fim de sobreviver, já que sem dinheiro é difícil… tal como na vida real! No entanto, aqui, estes part-times servem para ires melhorando a tua árvore de habilidades, abrindo caminho aos teus personagens para ficarem mais fortes, nunca esquecendo que cada um dos personagens tem a sua história e os seus poderes.

Em Kamurocho, local onde se passa parte do jogo, vais encontrar muitos mini-jogos, que já é uma imagem de marca da franquia. Em Like a Dragon vais encontrar muitos e podes até jogar nas arcades da Sega. Estes mini-jogos são dos aspectos mais engraçados do jogo. Aqui vais encontrar literalmente de tudo e, além de te divertires e dares mais durabilidade ao jogo, podes desbloquear também características únicas que nunca terias acesso de outro modo.

A Ryu ga Gotoku traz aqui um jogo que pouca gente pensava que iria ser feito, de uma franquia com uma boa legião de fãs e que tem aqui mais um jogo para a celebrar. A história é bem engraçada de se seguir, sempre com coisas interessantes a acontecer e, além disso, poderá trazer alguns fãs de JRPG para o universo Yakuza.

Graficamente, penso que é o jogo mais incrível da franquia e corre bastante bem na PlayStation 5, onde testámos o jogo, apesar de ser a versão de PS4, visto que a versão específica para a PS5 só será lançada em Março. Os gráficos não fogem ao que a franquia nos tem habituado, mas tudo está bem polido e feito e não apareceram quaisquer quebras de frames.

Yakuza chega a esta geração de consolas com o pé direito, mas por turnos! Estou certo que irão desfrutar do Ichiban que, como protagonista, é aquele claro caso de “primeiro estranha-se e depois entranha-se”.

 

Yakuza: Like A Dragon (Playstation 4) | Análise Gaming | CA Notícias
Yakuza: Like A Dragon (Playstation 4) | Análise Gaming | CA Notícias

Yakuza: Like a Dragon chegou à PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, sendo que vai chegar à PS5 em Março do próximo no. Conheça a nossa opinião sobre este novo jogo da série Yakuza.

Product In-Stock: InStock

Avaliação do editor:
4
UEFA CHAMPIONS LEAGUE É NA ELEVEN ATÉ 2024

UEFA Champions League será transmitida na ELEVEN até 2024

"Euphoria": HBO divulga as primeiras imagens do primeiro episódio especial da série | CA Notícias

“Euphoria”: HBO divulga as primeiras imagens do primeiro episódio especial da série