in

Xinobi no primeiro dia do NOS Alive’ 23

Xinobi no primeiro dia do NOS Alive’ 23

Xinobi Live é a nova confirmação para o dia 6 de julho no Palco Heineken da 15ª edição do festival NOS Alive’ 23.

Xinobi faz parte de uma geração de artistas de música eletrónica que cresceu no seio da erupção dos blogs de música, alimentada pela ética do do it yourself que a escola punk rock lhe trouxe. Juntamente com os seus amigos Moullinex e Mr. Mitsuhirato, criou a influente Discotexas, editora e coletivo de artistas em constante transformação.

Com edições na sua Discotexas mas também nas Anjunadeep, Frau Blau, Radiant., Monaberry, TAU e MoBlack, construiu um universo singular, diverso e imaginativo que lhe permite circular facilmente entre o House e o Techno mais ortodoxos mas, também, escapar-se ao expectável por exemplo através da música clássica, como quando editou um rework da “Canon in D” de Pachelbel na Deutsche Grammophon ou o Fado como no tema “Fado Para Esta Noite” com a fadista Gisela João. Os remixes que fez para artistas como Moullinex, Awen, Joris Voorn, Adam Ten, O Terno, John Grant, Nicolas Jaar são também sintomas da sua amplitude criativa que o levou também a editar dezenas de singles e três álbuns.

2014 foi o ano em que se estreou em longa duração com 1975 naquele que se pode considerar um ensaio de várias estéticas da house music assentes nas influências que a paixão pelas bandas sonoras de Ennio Morricone e Angelo Badalamenti lhe traz; Mas também no Dub Jamaicano e no Surf dos 60s.

Em 2017 lançou o seu segundo álbum On The Quiet de onde saiu o êxito ‘Far Away Place’ em parceria com os Vaarwell e um grande hino underground: “Searching For” que o une ao poeta Lazarusman. Este disco conta uma história sobre a transição de muitos músicos do punk rock para a música electrónica; do skateboarding para a house music; e sobre como a música de dança pode ser um espaço de consciencialização e debate social.

Em 2022 lançou Balsame, álbum que assenta em derivações idiossincráticas da house music e que nos fala sobre cura e construção conjunta; sobre unidade e comunhão, sobre utopias realistas, sobre os direitos de igualdade e sobre perspetivas pacificadoras para a humanidade.

2023 servirá como um momento mais orientado para a música de dança pura e dura com 3 EPS prontos a sair ainda antes do verão. “Anguilla Buella” em colaboração com a Meta_, “Dinosaurs” e “Waiting for”.

 

Artistas confirmados: Angel Olsen, Arctic Monkeys, Branko, City and Colour, girl in red, IDLES, Jacob Collier, Lizzo, Machine Gun Kelly, Men I Trust, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, Puscifer, Queens of the Stone Age, Red Hot Chili Peppers, Rina Sawayama, Sam Smith, Spoon, Sylvan Esso, Tash Sultana, The Amazons, The Black Keys, The Drive Era e Xinobi Live.

Xinobi no primeiro dia do NOS Alive’ 23Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Destiny 2: Lightfall | Strand Trailer

Destiny 2: Lightfall | Strand Trailer

Euromilhões | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 011/2023

Euromilhões | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 011/2023