em

Xiaomi poderá vir a lançar telefone com uma câmara de 64MP

Código oculto revela que a Xiaomi poderá ser a primeira fabricante a implementar um sensor de 64MP num telefone.

Longe vai o tempo que nos sentimos o máximo no nosso grupo de amigos por andarmos com um Samsung que incorporava um sensor de 5MP, como câmara principal. Embora o número de megapixels não se traduza exactamente nas melhores imagens, o que é certo é que por esta altura já temos telefones como o OnePlus 7 Pro que trazem 48MP no sensor da sua câmara principal. Mas isto poderá voltar a mudar em breve, caso a o XDA esteja certo, a Xiaomi poderá ser a primeira fabricante a lançar uma câmara com um sensor de 64MP na parte de trás.

A malta do XDA encontrou algumas sequências de código na mais recente aplicação de câmara da MIUI 10 que fazem referencia a um modo “ultra-pixel” de 64MP. Lá também é possível encontrar referência a uma câmara dupla de 64MP.

string

Até agora apenas a Samsung tem um sensor de 64MP anunciado. Este seria o sensor ISOCELL Bright GW1 com um tamanho de pixel pequeno de 0,8 μm. A Samsung revelou o sensor no mês passado, observando que, sob condições de iluminação intensa, ele pode produzir fotos de 64MP. Quando as condições de iluminação não são tão favoráveis, o sensor mescla quatro pixels num para criar uma imagem de 16 MP de melhor qualidade. O sensor GW1 também grava vídeo a 1080p (FHD) a 480fps.

Este código descoberto pelo XDA vai também ao encontro de uma publicação de um leaker, o Ice Universe, que recentemente referiu, na Weibo, um misterioso modelo Redmi que seria o primeiro a fazer uso de um sensor de 64MP da Samsung.

Xiaomi sensor 64mp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ROG43

Primeiro monitor com tecnologia Display Stream Compression é da Asus ROG

F1 REGRESSA PARA O GRANDE PRÉMIO DA FRANÇA

Fórmula 1 | Grande Prémio de França tem transmissão na Eleven Sports