A Xiaomi vai anunciar o Mi Max 3 na quinta-feira, mas a empresa decidiu antecipar um pouco as coisas e provocar um pouco os fãs – enorme ecrã e bateria enorme. O resto das especificações surgiram na comunicação social chinesa, deixando quase tudo conhecido antes do evento oficial.
O Xiaomi Mi Max 3 terá um ecrã de 6,9” com uma resolução Full HD+ e proporção de 18:9, portanto, nada de notch, apenas um bisel fino no topo. A bateria será de 5.500 mAh, o que é uma atualização em relação à capacidade de 5.300 mAh que o seu antecessor, Mi Max 2 tinha.
Outras especificações surgiram em imagens ao vivo. O processador será o Snapdragon 636 com oito núcleos Kryo 260, com um clock de 1,8 GHz. A configuração de câmara dupla terá uma combinação de 12 MP + 5 MP, tam como a que é usada no Redmi Note 5, com o sensor principal com tamanho de pixel de 1,4µm.
O dispositivo fotografado tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, mas sabemos pela TENAA que a Xiaomi está preparando diferentes variantes de memória. A MIUI está listado como v9.6 e é baseado no Android Oreo 8.1.
As últimas dúvidas são cores, preços e disponibilidade, mas saberemos em breve uma uma vez que o dispositivo será revelado a 19 de julho.