em

Segundo dia da Worten Game City levou centenas de famílias à Cordoaria Nacional

Worten Game city, Lisboa, Portugal, a 31de Maio de 2019. Foto: AgenciaZero.net

A primeira cidade de gaming do país – a Worten Game City – abriu portas pela primeira vez este fim-de-semana na Cordoaria Nacional, tendo alcançado logo no primeiro dia os trending topics do Twitter.

Com dez horas de entretenimento para toda a família mas também para gamers profissionais, amadores ou simples curiosos, a Worten Game City está de volta hoje das 12h às 22h.

Worten Game city, Lisboa, Portugal, a 31de Maio de 2019. Foto: AgenciaZero.net
Worten Game city, Lisboa, Portugal, a 31de Maio de 2019. Foto: AgenciaZero.net

O segundo dia de evento foi palco de um verdadeiro encontro familiar. Foram centenas os pais que decidiram levar os seus filhos até à Worten Game City para passar o Dia da Criança, entre as mascotes mais emblemáticas dos videojogos, do Super Mário ao Pikachu, passando pelos super-heróis da cultura pop que ao longo de todo o dia foram animando o recinto.

Entre as famílias, os espaços mais concorridos foram a área de Retro Gaming, onde os pais puderam recordar os salões de jogos mais antigos mas onde também não faltou a curiosidade dos mais novos, que não quiseram deixar de experimentar os videojogos de outros tempos, longe dos grafismos da atualidade mas nem por isso menos desafiantes.

Worten Game city, Lisboa, Portugal, a 31de Maio de 2019. Foto: AgenciaZero.net
Worten Game city, Lisboa, Portugal, a 31de Maio de 2019. Foto: AgenciaZero.net

“A Worten Game City é um evento único que consegue juntar diversão, jogos e entretenimento num único sítio. Qualquer pessoa se consegue divertir, sendo adulto ou criança. Este espaço faz-me sentir a nostalgia de quando era mais novo mas também o futuro! É tudo num só evento! Gostava muito que houvesse uma segunda edição da Worten Game City”, afirmou Diogo de 15 anos, de visita à Worten Game City pela primeira vez.

Outros espaços formaram filas ao longo do dia, atraindo pais e filhos, nomeadamente a Dark Room e a MultiOpticas Laser Tag – duas áreas onde a experiência de realidade virtual e aumentada e dos jogos estratégicos é testada de forma individual e em grupo.

“O evento está a ser espetacular! As crianças que vieram comigo estão a adorar. Acho que o evento está muito bem organizado, aproveitaram muito bem o espaço, tanto no exterior como no interior, e o facto de ter atividades para todas as idades é muito giro porque envolve a família toda. Estamos a gostar imenso”, realçou Sónia Santos, 45 anos, que veio com o filho Santiago de 9 anos. “Estou a adorar passar o dia da criança no Worten Game City, está a ser muito divertido! Todas as pessoas que estão aqui devem estar a adorar, é uma experiência gira e única para toda a família!”, reforçou Santiago.

O entretenimento da Worten Game City não está limitado ao interior da Cordoaria Nacional. A Offline Boulevard, no exterior do recinto, atraiu também os mais novos onde puderam ser protagonistas de jogos que saem dos ecrãs – Castle Rock, Angry Birds e Fortnite – bem como subir uma parede de escalada com 10 metros ou saltar nos trampolins da Bounce.

Worten Game City - Temple Worten Game Ring
Worten Game City em Lisboa, Portugal, a 01 de Junho de 2019. Foto: AgenciaZero.net

Também no Temple Worten Game Ring não faltaram momentos de diversão ao longo de todo o dia com as presenças de Bárbara Bandeira, António Raminhos e Pedro Teixeira, protagonistas de renhidos torneios de FIFA19. O gaming no feminino esteve hoje em destaque com a competição de CS:GO All Stars Girls, com a equipa XF Iberia a sagrar-se campeã.

No palco Just Dance, com programação ao longo das 10 horas de evento, destacaram-se o desfile de Cosplay – onde serão amanhã conhecidos os vencedores do concurso promovido com a Associação de Cosplay – e o concurso Just Dance com a oferta de um mês de aulas gratuitas na Jazzy Dance Studios, responsável pela curadoria deste palco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 Noites de Comédia chegam à Fábrica Nortada

Noites de Comédia chegam à Fábrica Nortada

Feira do Livro de Lisboa

Feira do Livro | Conheça as propostas do Livro do dia para 2 de junho de 2019