Whatsapp encerra hoje suporte a utilizadores do Nokia S40

O Whatsapp vai deixar de funcionar em telemóveis Nokia S40. A aplicação de mensagens e chamadas vai encerrar o suporte já a partir do dia de hoje.

O anúncio do encerramento do suporte a vários dispositivos e sistemas operativos já tinha sido efetuado, no blogue da empresa, em junho passado, não sendo portanto uma novidade, no entanto vale sempre a pena quais os telefones e sistemas operativos que perderão o acesso à aplicação e quando.

Já a partir do dia de hoje serão os utilizadores do Nokia S40 a perder o acesso à aplicação de mensagens. Mas não fica por aqui, embora tenham mais um “tempinho” de utilização, os telemóveis com as versões de sistema operativo Android 2.3.7 e iPhone iOS 7 e anteriores deixarão de ter o Whatsapp disponível a partir de 1 de Fevereiro de 2020.

Whatsapp deixa hoje de funcionar no Nokia S40

Se o seu equipamento se insere na lista acima, só tem duas hipóteses: ou consegue atualizar o seu sistema operativo para uma versão mais recente ou terá mesmo que comprar uma equipamento novo.

Já não é novidade o Whatsapp ir encerrando o suporte a dispositivos mais antigos. Em 2017, a aplicação já tinha deixado de funcionar em modelos como o BlackBerry OS, o BlackBerry 10, os Nokia Symbian S60 e telemóveis com sistema operativo Windows Phone 8.0 e anteriores.

Na base de tudo isto está, explica a empresa propriedade do Facebook, que estes telemóveis “não oferecem o tipo de eficiência para expandir as funcionalidades das nossas aplicações no futuro. O Whatsapp indica, no entanto, que esta “foi a decisão certa para dar às pessoas melhores formas de se manterem em contacto com os amigos, familiares e pessoas de quem gostam”.