A quinta edição da Web Summit, na FIL e na Altice Arena, em Lisboa, vai realizar-se este ano, já tinha anunciado por Paddy Cosgrave na sua rede social Twitter. Agora sabe-se que o evento foi adiado para os dias entre 2 e 4 de dezembro e que haverá uma edição online e outra presencial.
“Ao contrário do que se especulava, a Web Summit vai avançar — online e offline de 2 a 4 de dezembro de 2020. Vai contar até com 100 mil empreendedores, oradores e parceiros na plataforma online da qual é proprietária”, revela a organização da Web Summit.
Ainda assim, a organização vai avaliar a possibilidade de ter uma audiência fisicamente na Altice Arena, local onde habitualmente decorre a cimeira tecnológica. Esta decisão, em conjunto com as autoridades de saúde, será tomada em outubro.
“Os tempos podem ser incertos, mas uma coisa permanece verdadeira. Há um poder simples nas pessoas que se juntam. É por isso que a Web Summit estará online em Dezembro”, lê-se ainda na página da organização.
Os bilhetes para a edição online já estão à venda. Já os bilhetes para o evento presencial devem ser vendidos no início do mês de outubro.
Em 2019, a Web Summit contou com mais de 70 mil participantes, número semelhante ao registado no ano anterior. Os participantes gastaram 64,4 milhões de euros em Portugal, durante os quatro dias do evento, representando cerca de 125 euros por dia.