in

Wayne Che Yip junta-se à série O Senhor dos Anéis, da Amazon Studios

o senhor dos anéis,Wayne Che Yip, Wayne Che Yip junta-se à série O Senhor dos Anéis, da Amazon Studios

A Amazon Studios anunciou hoje que o anglo-chinês Wayne Che Yip juntou-se à equipa criativa da série Amazon Original, O Senhor dos Anéis, enquanto realizador e co-produtor.

Yip junta-se assim ao elenco internacional da série, que está a ser filmada na Nova Zelândia, para realizar quatro episódios da mesma. Yip dará continuidade ao trabalho do diretor espanhol J.A. Bayona, que realizou os dois primeiros episódios da produção.


Yip, conhecido pelo seu trabalho na direção de séries populares como Hunters, Preacher, Utopia (Channel 4) e Doctor Who, também realizou recentemente alguns episódios da próxima série de fantasia épica da Amazon Studios, The Wheel of Time.

“É uma verdadeira honra ter sido convidado pelo J.D., Patrick e pela Amazon Studios para fazer parte do mundo de Tolkien. Todos os dias estou motivado para trabalhar com a incrível equipa na Nova Zelândia, pois contribuímos, com humildade, para o legado de uma das maiores histórias alguma vez contadas”, afirmou Yip.

A próxima série da Amazon Studios traz lendas heróicas da história da Segunda Era da Terra Média para o ecrã pela primeira vez. Este drama épico decorre milhares de anos antes dos eventos narrados em The Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. A série começa num momento de relativa paz e segue um elenco de personagens, familiares e novos, enquanto enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao espetacular reino insular de Númenor, ou aos confins do mapa, estes reinos e personagens formarão legados que viverão muito depois da sua ida.

A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay; juntamente com os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, além de Wayne Che Yip como co-produtor executivo, e o produtor Christopher Newman.

, O Falcão e o Soldado do Inverno teve a estreia mais vista de sempre no Disney+

O Falcão e o Soldado do Inverno teve a estreia mais vista de sempre no Disney+

, Campeonato da Europa Sub-21 começa hoje e é transmitido na RTP Desporto

Campeonato da Europa Sub-21 começa hoje e é transmitido na RTP Desporto