Está de volta ao Parque da Bela Vista, nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, o Rock in Rio Lisboa. Presente desde o primeiro dia, há 18 anos, a Vodafone volta a associar-se ao festival.
Este ano, a Vodafone vai permitir que o público do festival seja também cabeça de cartaz do Palco Mundo. Com o objetivo de explorar as funcionalidades da rede de última geração e transformar a experiência no festival, a Vodafone desenvolveu, em parceria com a Cycloid, uma aplicação exclusiva que permite às pessoas presentes no recinto aparecerem nos ecrãs do palco principal. Para “subirem a palco”, os festivaleiros apenas têm de fazer scan – através da câmara do seu smartphone – do QR Code que será divulgado em vários locais do recinto. Feita a leitura, são direcionados para uma página web através da qual podem filmar-se e transmitir, em live stream, a sua imagem diretamente para os ecrãs do Palco Mundo.
Esta iniciativa traduz a forte aposta da Vodafone na inovação e na capacidade de aliar a tecnologia à música e ao entretenimento. Para o público presente com um equipamento compatível com o 5G, a experiência fará com que usufruam da baixa latência desta a rede de última geração, com ainda mais rapidez e interação em tempo real.
A Vodafone terá mais uma vez na clareira do Palco Mundo um espaço privilegiado, no qual distribuirá o mítico sofá vermelho. Neste mesmo espaço, apresentará uma novidade: a Roda Happy Days. A mecânica é simples: basta girar a roda para levar para casa um prémio, quer seja cliente Vodafone ou não. Os prémios são, por exemplo, smartphones Oppo 5G, smartwatches e mochilas.
Esta ativação é a materialização da roda digital do programa Vodafone Happy, o novo ecossistema de ofertas da Vodafone e de parceiros, disponibilizado através da App My Vodafone, que oferece um prémio semanal aos Clientes da Operadora.
Para além das iniciativas referidas, a Vodafone vai ter ainda um espaço dedicado às gerações mais jovens: o Palco Yorn, que este ano ganha uma nova dimensão e vai receber urban artists de todo o País, com aptidões que vão da dança à música, passando por outras formas de expressão.
Como marca jovem que acredita no potencial desta geração e num futuro melhor, mais inclusivo e igualitário, a Yorn juntou-se a parceiros com o mesmo espírito para criar este espaço que dá palco a todos e pretende aproximar bairros e cidades através da cultura. O Palco Yorn tem a curadoria de “Chelas é o Sítio” e o seu lineup será constituído por showcases de jovens talentos que cresceram nas ruas e nos bairros portugueses, aos quais se juntam momentos protagonizados por bailarinos e coreógrafos da Jazzy Dance Studios e por talentos dançantes da região de Chelas, além de MC’s e interações com o público através da ativação da marca, o Yorn Dança Bota Fora.