in

Vodafone Paredes de Coura: Para ver hoje 18 de agosto 2022

Vodafone Paredes de Coura: Para ver hoje 18 de agosto 2022

Saiba o que pode ver e ouvir no dia de hoje no sétimo dia do Festival Vodafone Paredes de Coura.

CHÃO MAIOR

18 AGO – 15:00 – JAZZ NA RELVA

Chão Maior é vasto e expansivo como os seis membros que o formam. Yaw Tembe, Norberto Lobo, Leonor Arnaut, Ricardo Martins, João Almeida e Yuri Antunes, virtuosos músicos de diferentes contextos, juntam-se e o resultado é uma saudável osmose que acrescenta a cada um e nada subtrai à equação total.

FUMO NINJA

18 AGO – 16:00 – JAZZ NA RELVA

Fumo Ninja é um grupo de quatro agentes secretos dedicados à exploração da pop por meios não ortodoxos. Suspeita-se que as identidades deste grupo sejam Norberto Lobo (baixo) Leonor Arnaut (voz), Raquel Pimpão (teclas) e Ricardo Martins (bateria). Rasgando com tekko-kagis o tecido da realidade, Fumo Ninja embarcam numa viagem exploratória desde o fundo dos oceanos ao concílio dos deuses.

SURPRISE CHEF

18 AGO – 18:00 – VODAFONE FM

A alma cinematográfica dos Surprise Chef é baseada na evocação de humor. Com arranjos vívidos utilizam tempo e espaço para construir paisagens sonoras que convidam o ouvinte a entrar no universo da banda. O som distinto do quinteto vem de trilhas sonoras de filmes dos anos de 1970, soam à mistura do lado mais funk do jazz com samples que formam a base do hip hop. Os dois primeiros álbuns All News Is Good News e Daylight Savings acumularam uma ampla base de fãs que levaram a música de Melbourne, na Austrália para todos os cantos do globo. Enquanto dão os toques finais no seu próximo álbum, oferecem uma pequena amostra do que está por vir com seu novo single “Velodrome”.

YELLOW DAYS

18 AGO – 18:30 – VODAFONE

Desde o lançamento do EP de estreia Harmless Melodies que Yellow Days tem vindo a conquistar a indústria musical. As suas melódicas misturas de lo-fi soul unidas ao sotaque mascarado de ídolos do blues como Howlin’ Wolf e Ray Charles são a chave do sucesso deste jovem multi-instrumentista. Is Everything Okay In Your World? apresenta uma afirmação segura daquilo que o músico tem para oferecer. Fresco e ousado, o primeiro longa-duração é uma colecção repleta de respostas que contam a história da adolescência do artista britânico.

DONNY BENÉT

18 AGO – 19:05 – VODAFONE FM

Donny Benét está estabelecido como uma figura de culto na indústria musical australiana. Perfeccionista, Benét escreve, toca e grava inteiramente sozinho e apresenta a sua visão sobre a vida e o amor através de sintetizadores e baterias electrónicas vintage.  A popularidade de Donny Benét surge no seu quarto álbum, com o single “Konichiwa”, que lhe permitiu, em 2018, embarcar na sua primeira tour europeia. O artista estreia-se no palco do Vodafone Paredes de Coura para apresentar o seu novo EP Le Piano, lançado em 2022.

THE COMET IS COMING

18 AGO – 19:45 – VODAFONE

The Comet Is Coming chegam ao habitat natural da música. O trio formado por Shabaka Hutchings, Dan Leavers e Max Hallett já tem um albúm, Channel the Spirits, de 2016, que lhes valeu uma nomeação para o Mercury Prize. Donos de sonantes temas que incorporam elementos do jazz, electrónica, funk e rock psicadélico, a banda inglesa traz até à Praia Fluvial do Taboão.

MOLCHAT DOMA

18 AGO – 20:35 – VODAFONE FM

A música de Molchat Doma explora a sonoridade do pós-punk e de new wave. A banda, formada em 2017, é composta por Egor Shkutko, que conquista com os seus tons profundos e trovejantes, Roman Komogortsev na guitarra, sintetizadores e bateria eletrónica, e Pavel Kozlov no baixo e sintetizadores. Rapidamente, os Bielorrussos conquistaram o público e tornaram-se um fenómeno no Bandcamp. Em 2022, estreiam-se no Vodafone Paredes de Coura para um concerto inabalável.

PARQUET COURTS

18 AGO – 21:25 – VODAFONE

Os Parquet Courts, herdeiros da audácia de Pavement e Guided By Voices, chegam para apresentar o quinto álbum de originais Wide Awake!. A mistura de letras sarcásticas com a energia visceral do punk começou a ganhar forma no seu álbum de estreia Light Up Gold (2013). Desde então, e à boleia desta tão comprovada fórmula, os Parquet Courts continuam a conquistar a crítica especializada e o público português.

L’ECLAIR

18 AGO – 22:10 – VODAFONE FM

L’Eclair é uma banda instrumental cósmica de Genebra. As suas origens remontam a 2015, quando o teclista Sebastien Bui e o guitarrista Stefan Lilov gravaram várias demos juntos. Mais tarde, de forma a concretizarem as suas ideias, recrutaram Yavor Lilov para a bateria, Alain Sandri para percussão e teclado, Quentin Pilet para percussão e Elie Ghersinu para o baixo. Os grooves implacáveis, os tons clássicos e as melodias suaves surgiram instantaneamente e daí nasceu L’Eclair. O grupo estreia-se no Vodafone Paredes de Coura para apresentar o seu mais recente álbum Confusions.

TURNSTILE

18 AGO – 23:15 – VODAFONE

Desde o momento em que se juntaram há uma década atrás, Turnstile nunca pararam de avançar – e com certeza não vão olhar para trás. A banda de Baltimore, composta pelo cantor Brendan Yates, os guitarristas Brady Ebert e Pat McCrory, o baixista Franz Lyons e o baterista Daniel Fang, imediatamente distinguem-se com uma onda punk contagiante e agressiva, com concertos tanto acolhedores como efervescentes. A única constante no universo dos Turnstile, além do amor, é a progressão.  GLOW ON, o mais recente álbum da banda, é uma visão utópica totalmente realizada. 15 faixas desprovidas de limites, apenas imaginação abundante e grooves arrancados de todos os cantos do espectro musical. O hardcore continua a ser a base do coração das músicas dos Turnstile – temas como “BLACKOUT” e “T.L.C (TURNSTILE LOVE CONNECTION)” são provas disso mesmo.

L’IMPÉRATRICE

18 AGO – 00:45 – VODAFONE

O extravagante e estilizado grupo de dança alternativo francês nasceu da mente criativa do compositor Charles de Boisseguin. Formados em Paris, L’Impératrice lançaram ainda durante o ano de estreia o primeiro EP homónimo de forma independente, sucesso que os levou a um contrato com a editora francesa microqlima. O aclamado trabalho a solo de Boisseguin rapidamente cresceu e passou a incluir um segundo teclista, Hagni Gwon, a guitarra de Achille Trocellier, o baixo de David Gaugué e a bateria de Tom Daveau. Já a carismática voz de Flore Benguigui juntou-se ao quinteto no lançamento do terceiro EP, Odyssée, trabalho que contou com mais duas versões especiais: uma em 2016, inspirada por fãs que tocaram o disco na velocidade errada e outra, no ano seguinte, em versão acústica. A banda francesa marcou a estreia do primeiro disco para 2018, sob o nome Matahari.

NU GENEA LIVE BAND

18 AGO – 01:45 – AFTER-HOURS

Nu Genea é o projecto artístico dos músicos/djs Massimo Di Lena e Lucio Aquilina. O segredo da inspiração nasce de uma investigação historiográfica sobre a dance music desde seus primeiros passos: seguindo as rotas da música pelo mundo, Nu Genea recolheram os ecos sónicos que, ao longo dos séculos, tocaram as margens de Nápoles, a sua cidade natal e a sua fonte inesgotável de cruzamentos e sensibilidade cultural.

A pesquisa meticulosa ganha destaque por explorar territórios inexplorados, remexer a música do passado e criar uma equação original e groovy repleta de disco, funk, boogie, eletrónica, dub, folk e muito mais.

JOHN TALABOT

18 AGO – 03:15 – AFTER-HOURS

John Talabot ocupa uma posição bastante singular no cenário electrónico atual. Um espaço que ele mesmo esculpiu mantendo-se fiel a uma ampla visão artística e específica nas suas convicções. A constante necessidade de descoberta incansável pela música, permitiu-lhe ter uma mente aberta capaz de se adaptar a qualquer espaço em que esteja a tocar. Os sets do DJ são difíceis de esquecer e de certeza que a sua presença no Vodafone Paredes de Coura será também inesquecível.

Vodafone Paredes de Coura: Para ver hoje 18 de agosto 2022Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
9.ºFestival Internacional de Guitarra de Lagoa – LUCKY DUKIES

9.ºFestival Internacional de Guitarra de Lagoa – LUCKY DUKIES

PIXIES lançam single VAULT OF HEAVEN

PIXIES lançam single VAULT OF HEAVEN