in

PIXIES lançam single VAULT OF HEAVEN

Pixies atuam no Festival Vodafone Paredes de Coura no dia 20 de agosto

PIXIES lançam single VAULT OF HEAVEN

O regresso dos Pixies foi recebido com entusiasmo. Os pioneiros do rock alternativo que se reconectam com os fãs de longa data e se apresentam a um novo público. Nas últimas semanas, apresentaram-se em grandes espaços ao ar livre no reino unido, com a atuação em Hyde Park, que contou com os Pearl Jam como convidados especiais. Apresentaram também os seus concertos mais intimistas em Manchester’s Band On The Wall. Estes concertos acontecem antes do lançamento do seu novo álbum Doggerel, com lançamento prevista para 30 de setembro, tendo sido apresentado o single There’s a Moon On que entrou de imediato na playlist da BBC Radio 6Music.

O momento de Pixies continua com o lançamento de Vault of Heaven, que acabou de estrear no programa Steve Lamacq’s 6 Music e teve a sua estreia ao vivo no programa Band On The Wall.

Vault of Heaven mistura a atmosfera sombria do deserto com o estilo Morricone e uma sonoridade melódica da guitarra. Juntam-se ainda vocais femininos que lhes dá um toque quase “religioso”. A letra de Black Francis combina elementos abstratos e quotidianos numa narrativa surrealista, na qual o protagonista procura a salvação, mas acaba sempre por cair com a cara no chão.

O vídeo oficial de Vault of Heaven dá vida ao seu conto absurdo. Tem início com uma personagem semi vestida de zorro que vai a caminho de Los Angeles num cavalo de brincar. Chega a um 7-Eleven onde começam a acontecer coisas estranhas com a ajuda bizarra de sócias de Elvis Presley e Marilyn Monroe. O visual foi dirigido pelo realizador e músico Charles Derenne.

Tal como ouvimos em Vault of Heaven e There’s a Moon On, Doggerel é um álbum maduro mas visceral, de um arrepiante folk, um pop de salão e um brutal rock. As suas histórias são assombradas por fantasmas de negócios e indulgentes, levados à loucura por forças cósmicas que visualizam pós-vidas digitais que não foram providenciadas por Deus. Pixies é uma banda composta por Joey Santiago (guitarra), Paz Lanchantin (baixo) e David Lovering (bateria) – o álbum foi produzido por Tom Dalgety (Royal Blood, Ghost) em Vermont.

A loja oficial da banda oferece vários formatos físicos, merchandising e packs assim como em dois formatos exclusivos: um vinil cor-de-laranja e uma cassete vermelha.

A grande tourné dos Pixies continuará a decorrer até ao final do ano, passando pela Europa, América do Norte, América do Sul, Japão, Austrália e Nova Zelândia. A tourné de verão encerra com o concerto no Festival End of the Road, que decorre no dia 3 de setembro. AQUI todas as datas dos concertos dos Pixies.

Pixies atuam no Festival Vodafone Paredes de Coura no dia 20 de agosto

Novo álbum Doggerel será lançado no dia 30 de setembro.

Ouvir AQUI

Ver o vídeo AQUI

PIXIES lançam single VAULT OF HEAVENGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Vodafone Paredes de Coura: Para ver hoje 18 de agosto 2022

Vodafone Paredes de Coura: Para ver hoje 18 de agosto 2022

Campanha “Jogos por menos de 20€” já arrancou na PlayStation Store

Campanha “Jogos por menos de 20€” já arrancou na PlayStation Store