in , ,

Vodafone anuncia melhoria de cobertura no Estádio do Dragão

Vodafone anuncia melhoria de cobertura no Estádio do Dragão

Vodafone reforça cobertura no Estádio do Dragão e aumenta em dez vezes capacidade da rede móvel e de dados.

A Vodafone Portugal anunciou que concluiu um ambicioso plano de reforço de cobertura e capacidade da sua rede de comunicações móveis no Estádio do Dragão. Foram utilizadas 20 antenas de última geração, distribuídas em pontos estratégicos do recinto e sincronizadas através da tecnologia Elastic Ran. Este novo sistema permite aumentar em dez vezes a capacidade da rede móvel e de dados, suportando até 80 mil utilizadores.

Sendo o Estádio do Dragão um dos maiores do nosso país, num jogo do Futebol Clube do Porto para o campeonato nacional são gerados em média 100 mil minutos de tráfego de voz e 600 GB de tráfego de dados, sempre com um elevado número de utilizadores em simultâneo. A título de exemplo, no jogo de apresentação do Futebol Clube do Porto, no último sábado, o tráfego de dados atingiu os 1,3TB, um aumento de 64% face ao jogo de apresentação da época passada. Nestas situações, a eficiência espectral da rede é aumentada graças à tecnologia MIMO que, através de feixes distintos em antenas especiais, faz com que se consigam transmitir mais dados de forma muito mais direcionada.

A par destas tecnologias, o projeto utiliza ainda três bandas de LTE (com capacidade para receber mais três, incluindo LTE TDD) que permitem o incremento da Largura de Banda, garantindo aos utilizadores velocidades de pico seis vezes superiores às anteriormente registadas. Este investimento significa que a rede está preparada para que a velocidade agregada de todos os utilizadores em simultâneo chegue aos 5Gbps, suportada na tecnologia LTE 4,5G.

Assumindo o compromisso de estar presente nos melhores momentos da vida dos nossos Clientes, e de lhes proporcionar uma experiência de excelência dando resposta às mais exigentes necessidades de comunicação, a Vodafone tem levado a cabo planos dedicados de reforço de cobertura e capacidade da sua rede de comunicações móveis sempre que é expectável uma maior concentração de pessoas em grandes eventos. Este reforço foi feito, por exemplo, no Estádio da Luz, no recinto do Web Summit, em Fátima, aquando da visita do Papa Francisco e, mais recentemente, nos locais que receberam eventos no âmbito do Festival da Eurovisão.

Vodafone anuncia melhoria de cobertura no Estádio do DragãoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Xiaomi lançou novo caixote de lixo inteligente

Xiaomi lançou novo caixote de lixo inteligente

“BlacKkKlansman: O Infiltrado” chega aos cinemas em setembro

“BlacKkKlansman: O Infiltrado” chega aos cinemas em setembro