Visita Museu do Trabalho Michel Giacometti
Teatro & Arte | Museu
Museu do Trabalho
Museu
Classificação Etária
Para todos os públicos
Promotor
Câmara Municipal de Setúbal
Breve Introdução
A origem do Museu do Trabalho Michel Giacometti está na coleção etnográfica reunida em 1975 por alunos/as do Serviço Cívico Estudantil, no âmbito do plano de Trabalho e Cultura, sob a supervisão de Michel Giacometti e apresentada no então denominado Museu do Trabalho de Setúbal. Em homenagem a Michel Giacometti e após a sua morte em 1991 o museu passou a denominar-se Museu do Trabalho Michel Giacometti, tendo aberto ao público a 18 de maio de 1995.
O Museu do Trabalho Michel Giacometti está instalado no edifício da ex-fábrica Perienes, constituído por cinco andares e integrado num antigo bairro de pescadores, salineiros e operárias conserveiras.
O museu dedica-se dominantemente ao património industrial e ofícios urbanos ligados ao comércio, serviços e às antigas fábricas de conserva e litografias sediadas no concelho de Setúbal, possuindo ainda uma coleção de alfaias agrícolas (Michel Giacometti) e de ofícios tradicionais.
Apresenta as exposições permanentes “A Indústria Conserveira (Da lota à lata)”, “Mundo Rural – coleção etnográfica Michel Giacometti e Génese do Museu” e “Mercearia Liberdade – um património a salvaguardar”.
Preços
Bilhete 1,50
* Grupo organizado 1,00
* Bilhete circuito 8,00
*Descontos nos bilhetes
- Cartão jovem do Município de Setúbal 50%
*Entradas gratuitas
- No 1º domingo do mês para todos os visitantes
- Crianças até aos 12 anos
- Adultos com idade superior a 64 anos
- Lisbon card
- Desempregados residentes na União Europeia
- Visitantes com mobilidade reduzida
- Acompanhante de visitante com mobilidade reduzida
- Investigadores, conservadores, restauradores,trabalhadores de museus ou património em exercício de funçõs, devidamente credenciados
- Membros de ICOM, ICOMOS e APOM
- Jornalistas em exercício de funções
- Guias turísticos devidamente credenciados
- Grupos escolares, devidamente organizados, de qualquer grau de ensino
- Grupos credenciados de IPSS ou de áreas de Acção social de autarquias ou outras instituições de interesse público
- Visitantes em situação de desemprego residentes na União Europeia (mediante apresentação de documento comprovativo de inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional ou qualquer outro documento emitido pela Segurança Social que comprove a situação).
* Apenas disponível em bilheteira local
Próxima Sessão
01 jan 2023 14:00
Duração
8 horas