in

VISITA CASA DO INFANTE

VISITA CASA DO INFANTE

VISITA CASA DO INFANTE

Teatro & Arte | Museu


Casa do Infante

Museu

Classificação Etária

A classificar pela CCE

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Câmara Municipal do Porto

Breve Introdução

Construída em 1325, a Casa do Infante é assim designada por aí ter nascido Henrique, o Navegador.

O edifício, dos mais antigos da cidade, terá sido também o maior em dimensão, sobretudo pelas duas torres mandadas construir no século XIV, há muito desaparecidas. O monumento nacional foi servindo diferentes propósitos ao longo dos tempos, como residência para visitas oficiais da casa real, a antiga Alfândega da cidade e Casa da Moeda que aí tiveram os seus serviços instalados durante vários séculos. Nos anos 90 a casa foi restaurada e, como resultado das escavações arqueológicas, revelaram-se vestígios da ocupação moderna, medieval e romana. Os pavimentos em mosaico entre outras descobertas, indicam ter sido ainda a habitação ou palacete de um cidadão abastado no período romano.

A estação 11 do Museu da Cidade inscreve-se no eixo sonoro e no eixo material do mapa, reativando um rasto de memória, composto por vestígios e gestos. Além das exposições permanentes e do Arquivo, foi aberto recentemente o Gabinete do Tempo, com um ciclo de exposições que provoca uma experiência aprofundada sobre episódios e perspetivas da cronologia da cidade, convocando a memória e permitindo a imaginação de saltos e relações mais ou menos prováveis entre este e outros tempos.

Informações Adicionais

Endereço Rua da Alfândega, 10. 4050-029 Porto Terça a Domingo 10h00 – 17h30 T.: (+351) 222 060 400/423 Autocarro: 500, 900, 901, 906, ZM, ZR, 1 Metro: S. Bento Estacionamento: Praça do Infante D. Henrique

Preços

  • Geral – 4€

Descontos

  • Bilhete para grupo (>10)
  • Entidades com protocolo
  • Maiores de 65 anos
  • Situação de desemprego

Próxima Sessão

08 mar 2022 09:00

Duração

9 horas

Abertura Portas

10:00

Comprar Bilhete

VISITA CASA DO INFANTE

VISITA CASA DO INFANTEGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Pasión Flamenca

Pasión Flamenca

FANTASMAS

FANTASMAS