A tecnologia está presente em praticamente tudo o que fazemos, mesmo que nem sempre consigamos dar conta disso, e o vaping é um exemplo disso mesmo, como vamos mostrar a seguir.
Antes de iniciarmos o artigo, propriamente dito, importa referir que este artigo não pretende mostrar que os MODS/Cigarros electrónicos do qual iremos falar é melhor ou pior que outras alternativas. Apenas pretendemos mostrar que existem outras opções.
Mas o que difere os MODS dos Cigarros Electrónicos?
Os cigarros electrónicos ganham vantagem à partida, não só pelo seu tamanho mais reduzido, mas também por serem um género de pronto a usar, bastando carregar para começar a utilizar de imediato. É uma opção que não requer qualquer preparação.
Mas o mundo da vaporização oferece outras propostas mais completas como é o caso dos MODS que permitem regular a potência consoante o e-liquido utilizado, entre outras personalizações que maximizarão a experiência do utilizador, requerendo para isso algum tempo de dedicação para serem preparados.
Que opções existem?
Cigarro eletrónico standard
São a versão básica de todo este mundo da vaporização sendo de fácil aquisição, encontrando-se à venda em vários quiosques. São por norma utilizados por inicantes, uma vez que têm um custo reduzido e fáceis de usar.
Os componentes que o compõem são, uma bateria fixa, uma placa de circuito que limita a tensão eléctrica, um clearomizer e um pavio pré-instalado. Nos e-cigs standards os modelo eGo, são os mais conhecido sendo possível adquirir um kit unitário, contendo, 1 Bateria eGo de 650mAh, 1 Claromizador CE4 (cartucho para e-líquido) e 1 Carregador USB desde 11,99€. Este kit eGo vem com tudo o que necessita para começar a utilizá-lo.
O e-cig MOD eletrónico com tensão eléctrica variável
Este tipo de e-cig, já permite ao utilizador regular a tensão eléctrica que o equipamento utiliza permitindo assim regular a quantidade de vapor produzido. Com este MOD é possível adequar a tensão eléctrica ao tipo de e-liquido que está a utilizar.
Por norma são mais caros que os modelos referidos anteriormente e em alguns casos poderão também trazer um ecrã LCD, onde é possível visualizar a quantidade de bateria restante, para além de ser possível ver o número de vaporizações efetuadas ou os watts utilizados.
Em alguns modelos também poderão vir com botões para regular a tensão eléctrica. Estes são modelos utilizados por consumidores de nível iniciante a regular.
O e-cig MOD mecânico
O e-cig MOD mecânico será, talvez, o produto mais avançado nesta área e por isso preferência dos consumidores mais experientes. É uma variante considerada mais potente, não tem circuitos, a bateria liga-se directamente à bobina. A distinção entre este e os outros produtos é que conseguem criar grandes quantidades de vapor, devido a uma válvula de controlo de ar, permitindo que uma maior quantidade de e-líquido seja transformada em vapor.
Estes equipamentos podem criar grandes quantidades de vapor, devido a uma válvula de controlo de ar, ideal para as pessoas que gostam de fazer grandes nuvens de vapor, uma vez que estes equipamentos permitem que uma maior quantidade de e-líquido seja transformada em vapor.