Vampire Weekend já editaram “Father of the Bride”

É o fim de meses de ansiosa expectativa, interrompida por 3 brilhantes singles muito bem recebidos pela crítica, com a chegada do muito aguardado quarto álbum dos Vampire Weekend, “Father Of The Bride”, lançado a 3 de Maio 2019, dois meses antes da também muito esperada actuação no NOS ALIVE (12 de Julho – Palco NOS).

O grupo actuou a 7 de Maio no “The Tonight Show with Jimmy Fallon”, naquela que foi a primeira actuação em televisão em 5 anos. Ver aqui:

 

Depois de um concerto de lançamento de “Father Of The Bride” que durou um dia inteiro (5 de Maio) no recentemente reaberto Webster Hall, em Nova Iorque, onde a banda tocou três sets, incluindo uma actuação do álbum na sua totalidade, os Vampire Weekend preparam-se para uma digressão pelos E.U.A., essencialmente em salas mais intimistas.

A 6 de Setembro, o grupo fará a sua data mais ambiciosa de sempre para 18.000 pessoas na sua cidade natal, na Madison Square Garden, em Nova Iorque.

Father of the Bride” encerra um hiato de 6 anos desde “Modern Vampires of the City” (2013), um período durante o qual a banda de Ezra Koenig foi tudo menos indolente: para além da digressão mundial e de ganhar um GRAMMY na categoria de “Best Alternative” (por “Modern Vampires of the City”), Koenig lançou a sua série anime “Neo Yokio” no Netflix, continuou a apresentar o programa “Time Crisis” (Beats1), co-escreveu e “Hold Up” de Beyoncé, enquanto vivia as experiências do que virá a ser  o novo álbum dos Vampire Weekend.

O título “Father of the Bride” é algo que Koenig escolheu há uns anos, bem antes dos recentes acontecimentos na sua vida. Bem ao estilo dos Vampire Weekend, o título tem vários significados, expressando o paradoxo característico da banda: criar canções que facilmente encontram um lugar em qualquer playlist – ou auto-rádio, programa de TV, banda-sonora de filme, música ambiente de aeroporto, etc — mas revelam as suas complexidades após uma audição mais atenta.

 

Vampire Weekend – FATHER OF THE BRIDE – Alinhamento:

  1. Hold You Now (feat. Danielle Haim)
  2. Harmony Hall
  3. Bambina
  4. This Life
  5. Big Blue
  6. How Long?
  7. Unbearably White
  8. Rich Man
  9. Married In A Gold Rush (feat. Danielle Haim)
  10. My Mistake
  11. Sympathy
  12. Sunflower (feat. Steve Lacy)
  13. Flower Moon (feat. Steve Lacy)
  14. 2021
  15. We Belong Together (feat. Danielle Haim)
  16. Stranger
  17. Spring Snow
  18. Jerusalem, New York, Berlin