A Sony vendeu a VAIO Corp., a sua divisão de computadores. Agora, como uma empresa independente, a Vaio vai lançar, no Japão, a sua primeira linha de smartphones Android em parceria com a operadora Japan Communications.
A Vaio sabe o quão importante é, actualmente, o mercado de smartphones. Como tal adoptou uma estratégia muito curiosa. No Japão, o sector dos telefones móveis é divido praticamente em duas gamas. A faixa de alto padrão, com a NTT Docomo, e a linha de baixo custo. A ex-Sony, portanto, decidiu ocupar o nicho justamente intermediário, com a ajuda da Japan Communications.
Os aparelhos da Vaio, portanto, ocuparão a faixa de médio custo que corre Android. Sobre esse último facto, ainda não temos a confirmação se os dispositivos vão realmente vir com o sistema móvel da Google. Não obstante, o novo smartphone deverá vir com 5 polegadas.
A empresa pode até oferecer um preço menor e mais agressivo do que os seus rivais em terras nipónicas, contudo esse facto não significa baixa qualidade. A própria Vaio avisou que vai permanecer com as mesmas directrizes e controlo de qualidade que tinha com os computadores da marca.
Concorrência é sempre bom, todavia é sempre apreensivo ver uma empresa novata no meio de uma selva de gigantes que se tornou o mercado de smartphones. Será curioso, porém, ver os aparelhos móveis Vaio a competir com os Xperias do ex-parceiro Sony.
Para CA Notícias, por: Android Geek PT