Uber duplica gratificação dos seus motoristas neste Natal

A partir de hoje, entre os dias 22 e 25 de dezembro, quando um utilizador em Portugal reconhecer um motorista pelo seu serviço positivo através de uma gratificação, a Uber irá oferecer esse valor também.  Esta é uma ação enquadrada na época natalícia que pretende celebrar o compromisso da empresa com a comunidade de motoristas.

“A nossa comunidade de motoristas é a prioridade daquilo que fazemos. Portugal é um dos países europeus com maior taxa de gratificação. Trabalhamos diariamente para tornar a sua experiência com a Uber cada vez melhor, e estamos atentos às suas sugestões. Esta ação pretende agradecer o compromisso diário dos mais de 6500 motoristas que viajam todos os dias com a aplicação Uber nas cidades portuguesas.” afirma a fonte oficial da empresa.

Em março deste ano a Uber anunciou esta nova funcionalidade em Portugal e até ao momento já foram oferecidos mais de 1,5 milhões de euros em gratificações aos motoristas que viajam com a aplicação.

No final de cada viagem, a aplicação Uber sugere três alternativas de gratificação, mas o utilizador também pode personalizar o valor da sua gratificação para os motoristas. Esta opção está  disponível na área de avaliação e elogios do motoristas e é totalmente opcional. O pagamento da gratificação acontece da mesma forma que a viagem é creditada.

Em Portugal, a Uber já conta com mais de 6500 motoristas a viajar com a aplicação. Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, na Região do Algarve,  e nas cidades de Braga e Guimarães. Desde que a Uber chegou a Portugal já foram realizados mais de 1,8 milhões de downloads da aplicação, cobrindo mais de 55% da população portuguesa. O Uber Eats está hoje disponível em mais de 13 cidades, disponibilizando refeições de mais de 1000 restaurantes.