in

Twitter: Acabou-se os testes 280 caracteres para todos

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O Twitter aumentou hoje o limite para os 280 caracteres para todos os utilizadores, dando por terminada a fase de testes.

A partir de hoje o Twitter abandona o limite de 140 caracteres passando todos os utilizadores da plataforma de microblogging a usufruir de um limite de 280 caracteres. Quer dizer na realidade não é bem para todos uma vez que os japoneses, coreanos e chineses, não vão ter esta mudança, já que essas linguagens possuem caracteres muito mais densos nas suas línguas, conseguindo expressar-se em menos caracteres.

O Twitter começou um teste com um grupo muito restrito de utilizadores onde faziam parte celebridades e algumas contas com muitos seguidores, tendo recolhido algumas informações e dados bem interessantes. Por exemplo, chegou à conclusão que apenas 5% dos tweets enviados eram superiores aos 140 caracteres e desse apenas 2% ultrapassavam a marca dos 190.

Vale a pena lembrar que os dados foram recolhidos durante a fase de testes e que apenas um número restrito de contas tinha acesso a mais do que os 140 caracteres.

A partir de agora ao invés de ver o número 140 a reduzir conforme vai escrevendo, passará a ver um indicor circular que vai enchendo com uma marca azul enquanto vai escrevendo o seu tweet.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Um misterioso Huawei com dupla câmara surgiu na TENAA

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Call of Duty: WWII supera os 500 milhões de dólares na semana de lançamento