CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Turismo Centro de Portugal lançou plataforma para turismo marítimo

O Turismo Centro de Portugal apresentou ontem, no Museu Marítimo de Ílhavo, a plataforma Estações Marítimas Centro de Portugal. Este é um projeto concebido para facilitar a vida aos visitantes que chegam à região pelo mar e que é também útil para os que viajam por via terrestre ou aérea.


A plataforma, desenvolvida tecnicamente pela Altice e pela Wiremaze, está disponível sob a forma de aplicativo, para Android e iPhone, e no site http://estacoesmaritimas.turismodocentro.pt.

O objetivo da sua criação foi dar resposta às necessidades específicas de quem viaja por mar e atraca numa das quatro estações marítimas existentes no Centro de Portugal: Ílhavo, Figueira da Foz, Nazaré e Peniche. Recorrendo à plataforma agora disponibilizada, o viajante fica a par das informações mais relevantes sobre o destino, nomeadamente os serviços específicos disponíveis para as embarcações e respetivos tripulantes e os contatos úteis.

Quem chega por terra, fica também a conhecer as possibilidades da região a nível de turismo náutico: surfing, vela, passeios marítimos, kite e windsurf ou mergulho, entre outras experiências.

Estações Marítimas Site

Paralelamente, a plataforma promove os territórios abrangidos, através de um calendário de eventos e da disponibilização da oferta a nível de alojamento, gastronomia e pontos de interesse.

A apresentação contou com as presenças de Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal; Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo; Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré; Ana Carvalho, vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz; Mark Ministro, vereador da Câmara Municipal de Peniche; Rui Silva, Altice; e Jorge Wilson, Wiremaze.

“O turismo náutico é um dos produtos mais promissores do Centro de Portugal. A costa atlântica de que a região dispõe, a par dos seus rios e albufeiras, oferecem aos visitantes, que nos procuram em cada vez maior número, uma multiplicidade de experiências possíveis, desde o surf à vela, passando pelo wakesurf e o remo, entre outros. Esta plataforma que agora apresentamos vai facilitar a vida de quem nos visita de barco ou que procura realizar atividades turísticas ligadas ao mar. Constitui, por isso, um passo importante na divulgação das potencialidades do Centro de Portugal a este nível”, sublinhou Pedro Machado.

X