Três novos nomes confirmados para o Fornova Melhores do Ano

O Fornova Melhores do Ano produzida pela Rádio Nova Era acontecerá no dia 27 de abril, e o palco está escolhido, a Exponor – Feira Internacional do Porto.  Depois das confirmações de Blaya, Piruka, Holly Hood, Dealema, Putzgrilla, Virgul ou Blasterjaxx, há mais três nomes confirmados: Supasquad, Bárbara Bandeira Kappa Jotta. 

Em 2018, Bárbara Bandeira ultrapassou os 20 milhões de plays em streaming e vídeo, arrecadou o Globo de Ouro na categoria de “Revelação do Ano”, lançou o EP de estreia “Cartas” (um dos discos mais vendidos do Verão) e percorreu o país para atuar nos principais palcos, conquistando milhares de novos fãs. O EP “Cartas” deu-nos o single “Friendzone”, com 3 milhões de visualizações, e o single “A Última Carta”, um sucesso que foi mesmo além das 8 milhões de visualizações. Em 2019, Bárbara Bandeira vai lançar o seu primeiro longa duração, apresentado pelo single “Como eu”.

 

Mr. Marley e Zacky Man formam os Supasquad, dupla cabo-verdiana de dancehall que surgiu em 2011, no Porto. A sua sonoridade caracteriza-se pela fusão de new roots, reggae e o dancehall, uma atmosfera à qual aliam performances enérgicas e um estilo performativo único. Um dos seus grandes sucessos foi “Squeeze Me”, lançado em 2016, juntamento com os Putzgrilla e Virgul, que ultrapassou 3 milhões e 500 mil visualizações. Em 2018, os Supa Squad lançaram o seu primeiro single em português, “Manda Vir”, o primeiro avanço do EP “Tudo Nosso”. Em 2019, farão a sua estreia nos Fornova Melhores do Ano da Nova Era,

 

Kappa Jotta começou a sua caminhada no hip-hop em 2004, com apenas 14 anos. Com Mnémiko e Arma Vokal, foi pioneiro ao formar um grupo de rap da Linha de Cascais “Guerrilha Urbana”, que surgiu em 2006. A primeira mixtape a solo chegou em 2010, intitulada “Violência Musical”. Em 2013, é lançado o EP “Joker”, um registo reuniu Kappa Jotta, Lhast, Khapo e Dj Big, alcançando um grande sucesso junto do público do hip-hop português. Em 2014 Kappa ganhou o prémio de “Artista Revelação” atribuído pelo HipHopWeb. O seu primeiro disco, “Vírus”, chegou em 2015 e contou com as participações de Carolina Deslandes, Bispo, Lhast, Jackpot BCV, João Tamura, Khapo, Dj BIG e Charlie Beats, entre outros. Dois anos depois, foi a altura de editar o segundo álbum, intitulado “Ligação”. E no final do último ano, o rapper lançou o single “Tribo”.

 

 

Já confirmados:
Bárbara Bandeira, Blasterjaxx, Blaya, Dealema, Holly Hood, Kappa Jotta, Piruka, Putzgrilla, Supasquad e Virgul

Preço

Bilhete normal – 17€
Bilhete VIP – 42€