in

Torneio de Andebol Adelino Calado – Sassoeiros

, Torneio de Andebol Adelino Calado – Sassoeiros

A nossa equipa sénior de andebol venceu o torneio Adelino Calado que se realizou no Polidesportivo em Sassoeiros. Neste torneio, a nossa equipa defrontou duas equipas que militam a 3ª divisão nacional. Na sexta-feira a equipa do Oriental, sendo o resultado final de 35-13 e no sábado vencendo a equipa da casa por 42-21. Depois de duas derrotas, uma caseira frente ao Madeira SAD e outra frente ao Porto e com a chegada dos dois reforços angolanos, o treinador Pedro Alvarez precisava de saber até que ponto os jogadores tinham digerido as derrotas. A nosso ver tudo o que foi feito durante estas três semanas de treinos e tudo o que foi conversado nos balneários, leva-nos a crer que no próximo jogo que se disputa no sábado a vitória é nossa. Os jogadores estão mais soltos e confiantes, as jogadas de contra-ataque são finalizadas, não há faltas técnicas e o bloco está mais consistente. No que se refere aos dois reforços, é tudo uma questão de tempo, apesar de se perceber que são bons jogadores, com força de braços, passada larga e bom entrosamento com os colegas de equipa. No dia de hoje, a equipa sénior vai realizar um torneio na Marinha Grande, onde se realizam dois jogos.


No sábado, realizou-se o jogo da nossa equipa de Andebol de iniciados, Ventura é o treinador da equipa, que nunca desistiu de lutar pelo resultado. É uma equipa com bons pormenores e com jogadas simples, defende alto o que obriga o adversário a cometer erros. Com boas saídas para o contra-ataque e os pontas a flanquearem bem para linha central, esta equipa vai crescer muito rapidamente graças à equipa técnica e ao empenho destes jovens jogadores com a cruz Cristo ao peito. A única ressalva foi a não utilização de quatro jogadores do nosso clube, devido a um pormenor da organização e da associação de Andebol de Lisboa. São jogadores que estavam inscritos mas a organização não tinha conhecimento e estes nunca tinham jogado por nenhum clube. Tanto da parte do Belenenses como da parte do clube adversário, o Benfica, quase que ficou acordado que o jogo não se realizava e que seria um jogo de treino. Há algum tempo que não se via tanta gente da organização de um torneio ao telemóvel com a entidade que rege o Andebol de Lisboa. O que está em causa é que são jogadores que se estão a iniciar no Andebol e estamos a falar num torneio que está a divulgar a modalidade.

Uma nota de agradecimento á organização do Torneio Adelino Calado, ao José Guimarães, ao Jorge Cortes, a todas as equipas técnicas e jogadores presentes neste torneio. Sem esta colaboração, não seria possível a realização desta reportagem tão perto dos jogadores, e quando nos referimos perto, é no recinto de jogo. Um grande bem-haja!

, Direto: Belenenses – Marítimo

Direto: Belenenses – Marítimo

, Basquetebol vence torneio nas Caldas da Rainha

Basquetebol vence torneio nas Caldas da Rainha