in ,

Top 5 – Filmes com Tubarões

Top 5 – Filmes com Tubarões

“The Meg – O Tubarão Gigante”, protagonizado por Jason Statham, é a grande estreia desta semana. Por isso, decidimos ir em busca de filmes com tubarões e fizemos uma pequena lista de sugestões para todos os gostos e idades.

  1. “Jaws” (1975). Realizado por Steven Spielberg.

Quando falamos em filmes com tubarões, este clássico de Steven Spielberg é o primeiro filme em que pensamos.

Neste filme “damos de caras” com um tubarão branco que anda a atacar as praias. De modo a evitar mais estragos, o xerife local, um biólogo marinho e um marinheiro unem-se para matar o tubarão.

  1. “À Procura de Nemo” (2003). Realizado por Andrew Stanton e Lee Unkrich.

Neste filme, que é um dos melhores da Disney e Pixar, acompanhamos a viagem de Marlin, um peixe palhaço, pelo Oceano depois de o seu filho Nemo ter sido levado num barco para Sydney. No meio desta grande aventura, conhecemos Dory, um peixe muito esquecido, e também três tubarões, que são liderados por Bruce – um tubarão que está a tentar deixar de comer os outros peixes.

  1. “Águas Perigosas” (2016). Realizado por Jaume Collet-Serra.

Este filme, protagonizado por Blake Lively, é o mais recente da nossa pequena lista.

“Águas Perigosas” acompanha a surfista Nancy, depois de esta ter sofrido um ataque de um tubarão enquanto estava a surfar. Nancy encontra-se a poucos metros da costa, mas vê-se impossibilitada de lá chegar, pois o tubarão ainda se encontra por perto.

  1. “Sharknado” (2013). Realizado por Anthony C. Ferrante.

Sim, nós sabemos: nenhum filme do “Sharknado” é bom. Mas, bem, dá para rir pelo ridículo. Por isso, tínhamos de ter um na nossa lista.

Neste primeiro filme, um furacão traz os tubarões para a cidade. E, basicamente, é isso. Temos tubarões por todo o lado!

  1. “O Gang dos Tubarões” (2003). Realizado por Bibo Bergeron e Vicky Jensen.

Decidimos colocar mais um filme de animação na nossa lista porque na verdade não existem assim muitos filmes “bons” com tubarões e este é um que, certamente, marcou a infância de muitos dos nossos leitores.

Neste filme, o filho do tubarão-chefe de um grupo de gangsters é morto enquanto caçava. Mais tarde, o irmão da vítima cria uma aliança com a presa e tenta usar o acidente em benefício próprio.

“The Meg – O Tubarão Gigante” chega aos cinemas esta quinta-feira, dia 23 de Agosto. Em baixo pode ver o trailer.

Top 5 – Filmes com TubarõesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Sub-19 vencem no Estoril e entram com o pé direito no Nacional de Juniores

Sub-19 vencem no Estoril e entram com o pé direito no Nacional de Juniores

Espaço Escola de Mulheres apresenta “Medeia é Bom Rapaz”

Espaço Escola de Mulheres apresenta “Medeia é Bom Rapaz”