in ,

Top 5 – Filmes “frios”

Crítica Cinema – “Smallfoot – Uma Aventura Gelada”

Estamos no final de Setembro e inicio do Outono, mas ainda estão temperaturas acima dos 30ºC lá fora. Para contrastar com o calor que ainda se faz sentir e tendo em conta que esta semana estreia o filme “Smallfoot – Uma Aventura Gelada”, desta vez trazemos sugestões de filmes “frios” – ou seja, filmes que se passam no gelo e que nos deixam com uma pequena sensação de arrepio.

Sem esquecer que a estreia desta semana é um filme infantil, nesta pequena lista também temos filmes destinados a essa faixa etária, mas não esquecemos o público mais adulto!

 

  1. “Frozen – O Reino do Gelo” (2013). Realizado por Chris Buck e Jannifer Lee.

Sinopse: Elsa nasceu com o poder de criar neve e gelo e tornou-se na rainha do reino de Arendelle. Depois de os seus poderes acidentalmente condenarem o reino a um Inverno sem fim, ela foge e abriga-se num castelo criado por ela mesma e feito de gelo. É então que a sua irmã mais nova, Anna, parte à sua procura e conhece Kristoff, um homem habituado a viver na montanha. Juntos vão nesta aventura que tem como objetivo trazer Elsa de volta para casa e tornarem o Inverno em Verão.

  1. “Os Oito Odiados” (2015). Realizado por Quentin Tarantino.

Sinopse: O caçador de recompensas John Ruth e a fugitiva Daisy Domergue vão para Red Rock, onde Ruth entregará a mulher à justiça. Mas durante o percurso, algures no estado do Wyoming, encontram o Major Marquis Warren, um ex-soldado que se transformou num terrível mercenário, e Chris Mannix, um renegado sulista que quer ser o novo xerife da cidade. Depois de se perderem na tempestade, o grupo procura refúgio numa estalagem administrada por Minnie. Lá, são recebidos por Bob, que gere o estabelecimento enquanto Minnie visita a mãe, Oswaldo Mobray, o carrasco de Red Rock, o cowboy Joe Gage e o Confederado General Sandy Smithers.

  1. “Wind River” (2017). Realizado por Taylor Sheridan.

Sinopse: Cory Lambert é um caçador que é chamado para encontrar e matar os predadores que tinham morto alguns animais em Wind River. No entanto, enquanto está a fazer o seu trabalho dá de caras com o corpo de uma rapariga nativo-americana que reconhece rapidamente. Trata-se de Natalie, a melhor amiga da filha. Congelada e longe de tudo.

Depressa o FBI é chamado ao local do crime. É então que surge Jane, uma agente recém-formada que nunca tratou de um caso como este. Devido à sua falta de experiência, acaba por pedir ajuda a Cory, que, sendo um bom caçador, é excelente a encontrar pistas.

Jane, ao início parece ser fraca, mas torna-se precisamente no contrário. Já Cory, é bastante complexo, com um passado que faz com que queira ajudar Jane a encontrar os verdadeiros culpados pela morte de Natalie, até porque também conhecia a família da rapariga e sente uma enorme ligação com a comunidade indígena da qual ela fazia parte.

  1. “A Idade do Gelo” (2002). Realizado por Chris Wedge e Carlos Saldanha.

Sinopse: Há vinte mil anos, a Terra estava coberta por glaciares e todas as criaturas fugiam, tentando evitar os problemas da nova Idade do Gelo. Neste cenário de perigo constante, encontramos um estranho grupo de animais, unidos numa tentativa de devolver um bebé humano ao pai. O grupo é composto por Manny, um mamute; Scrat, um esquilo completamente doido por bolotas; Sid, uma preguiça faladora; e Diego, um tigre dentes-de-sabre.

Fendas de lava ardente, temperaturas gélidas, grutas traiçoeiras e até uma conspiração maquiavélica são alguns dos obstáculos que vão ter de enfrentar as personagens deste filme. Mas nada irá impedir os quatro animais pré-históricos de se tornarem os maiores heróis do mundo.

  1. “The Revenant – O Renascido” (2015). Realizado por Alejandro G. Iñárritu.

Sinopse: Durante uma expedição pelo interior do território americano, ainda habitado por tribos indígenas, o caçador e explorador Hugh Glass é atacado por um urso, que o deixa à beira da morte. Ao perceberem a gravidade do ataque, os seus companheiros abandonam-no à sua sorte e levam os seus pertences. Assim, gravemente ferido, sem armas, equipamentos ou mantimentos, ele vê-se numa luta desesperada por se manter vivo. Porém, sustentado por uma extraordinária força interior e desejo de vingança, acorda em cada dia determinado a voltar a casa…

“Smallfoot – Uma Aventura Gelada” chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas. Em baixo pode ver o trailer do filme.

Fortnite | Passe de Batalha 6 – Agora com Mascotes! | PS4

Fortnite | Passe de Batalha 6 – Agora com Mascotes! | PS4

Análise Gaming – ‘Shadow of the Tomb Raider’

Análise Gaming – ‘Shadow of the Tomb Raider’