in ,

Título da UEFA Nations League vale liderança de audiências

Título da UEFA Nations League vale liderança de audiências

A seleção portuguesa conquistou a primeira edição da UEFA Nations League, o mais recente modelo competitivo introduzido pelo organismo que tutela o futebol europeu. Fora de campo, foram vários os que exultaram com a vitória “lusa”, nas bancadas no estádio do Dragão ou frente aos ecrãs. A campeã da Europa em título não foi a única grande vencedora da noite. Afinal, o triunfo português transmitido pela RTP1 foi o programa mais visto do ano, registo alcançado no mês de junho.

A “final-four” da UEFA Nations League, disputada no norte do país, teve a concurso as seleções de Portugal, Suíça, Inglaterra e Holanda. Os dois duelos da equipa portuguesa, ambos disputados no estádio do Dragão e transmitidos pela RTP1, bateram recordes. A meia-final entre Portugal e Suíça, disputada no dia 5 de junho, tornou-se nessa mesma data o programa mais visto do ano com nada mais nada menos que uma audiência média de 24,2 por cento, um share de 53 por cento e uma média de 2,345,7 milhões de telespetadores por minuto. Segundo os dados disponibilizados pela RTP1, emissora do jogo, o “pico” da transmissão foi às 21h39, altura em que mais de três milhões sintonizavam a RTP1. Até final do ano civil de 2019, a seleção portuguesa ainda vai disputar pelo menos mais seis desafios oficiais e pode deixar os seus palpites em futebol na Betfair, sendo que todos os jogos vão contar com transmissão na RTP1.

Fonte: “Pexels”

De resto, o anterior recorde de programa mais visto no ano de 2019 também pertencia à RTP1 e igualmente com um encontro da seleção portuguesa. O embate com a Sérvia de qualificação para o Euro 2020 que terminou empatado a um com gols Dusan Tadic e Danilo Pereira, disputado a 25 de março no estádio da Luz, contou com uma audiência média de 23 por cento.

Pós-final bate recordes

Sem surpresas, o máximo estabelecido pelo Portugal – Suíça foi superado no dia da decisão que opôs a equipa nacional à Holanda, formação que tinha levado a melhor diante da Inglaterra nas meias-finais. O encontro que decorreu no estáduo do Dragão no dia 9 de junho teve, segundo os dados divulgados pela GfK/CAEM, uma média de 27,6 por cento de share e 61,6 por cento de share durante o jogo.

No entanto, surpreenda-se, não foi durante os 90 minutos da vitória nacional graças a um golo de Gonçalo Guedes que se registou a maior audiência. O “pós-jogo” teve ainda mais espetadores ao contar com 27,9 por dento de audiência. Ora, os 90 minutos do encontro e o pós-jogo são, até à data, os dois programas mais vistos do ano civil de 2019 na televisão portuguesa.

Até final do ano, a seleção nacional voltará a atuar em sinal aberto. No mês de setembro, a seleção portuguesa vai ter um duplo compromisso longe do território nacional, com as deslocações à Sérvia e à Lituânia. Já em outubro, enfrentará o Luxemburgo em casa e deslocar-se-á à Ucrânia, ao passo que o ano terminará precisamente com uma ida ao Luxemburgo e com a receção à Lituânia. Todos os encontros são de qualificação para o Euro 2020.

Fonte: “Pexels”

Título da UEFA Nations League vale liderança de audiênciasGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Acer Predator é o novo patrocinador da liga profissional de Tom Clancy’s Rainbow Six

Acer Predator é o novo patrocinador da liga profissional de Tom Clancy’s Rainbow Six

Márcia confirmada no cartaz do EDP Fado Cafe no NOS Alive

Márcia confirmada no cartaz do EDP Fado Cafe no NOS Alive