in

Tiago Duque reforço garantido para janeiro

, Tiago Duque reforço garantido para janeiro

Tiago Duque, defesa-central contratado ao Benfica no decorrer da última temporada e que se encontra cedido ao Atlético, vai integrar o plantel do Belenenses a partir de janeiro. O defesa junta-se, assim, a Pedro Cavadas, Carlos Martins, Ricardo Dias e Diogo Ribeiro, jogadores contratados recentemente e que só podem alinhar oficialmente em 2015.


O regresso de Tiago Duque – que terá a oportunidade de se estrear na Liga principal – insere-se numa remodelação que Lito Vidigal e a SAD estão a levar a cabo a pensar naquilo que falta desta temporada. Duque, refira-se, é titular indiscutível no Atlético, atua no lado esquerdo do eixo defensivo e está rubricar boas exibições desde o início desta época.

No sentido inverso, estão praticamente definidas algumas dispensas, três delas também no sector defensivo. Falamos de André Teixeira, Serginho e Kaká. O primeiro será emprestado, o segundo – contratado quando se soube que Palmeira seria mais utilizado na lateral – regressa ao Benfica e, finalmente, Kaká será transferido, havendo já propostas em cima da mesa.

Ainda de saída, e igualmente a título definitivo, estão Adilson e Mailó. Nenhum dos dois jogadores conseguiu impor-se no Restelo. Adilson regressou esta época depois do empréstimo ao U. Madeira, mas tem sido pouco utilizado, enquanto o cabo-verdiano Mailó, contratado no início da temporada ao Leixões, não está a conseguir convencer Lito Vidigal. Aliás, o Belenenses está a estudar algumas propostas que chegaram para os jogadores em causa.

Lito invicto com Trofense

Entretanto, Lito Vidigal continua a preparar a equipa para a deslocação à Trofa em jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e a história joga a seu favor. É que em três jogos oficiais nunca perdeu com o Trofense (duas vitórias e um empate). Caso o Belenenses vença no sábado, o treinador somará o nono triunfo da carreira na Taça de Portugal.

Noutro âmbito, o guarda-redes Filipe Mendes foi ontem submetido a uma intervenção cirúrgica ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, no Hospital de São Luís, e deverá ter alta ainda hoje.

Fonte:Record

, Apresentação da “Caminhada Das Salésias Ao Restelo”

Apresentação da “Caminhada Das Salésias Ao Restelo”

, Futebol: Janeiro chegou cedo ao Restelo

Futebol: Janeiro chegou cedo ao Restelo