in

“The Walking Dead” – Análise “Who are you now?” #S09E06

“The Walking Dead” – Análise “Who are you now?” #S09E06

Chegámos ao sexto episódio da nona temporada (intitulado “Who are you now?”), o primeiro depois do final da “era” de Rick Grimes. O melhor é entrar nesta nova fase sem expectativas e, especialmente, sem a típica ideia: “o protagonista desapareceu, isto agora só vai piorar”. Mente aberta é o melhor! E, na verdade, posso desde já dizer que aqueles que decidiram deixar de seguir a série depois do episódio da semana passada são quem vai ficar a perder, porque “The Walking Dead” ainda é uma série que está viva!

Estamos numa nova fase e, como foi referido na análise do episódio anterior, demos um salto no tempo, como se percebe bem pelas transformações a nível de visual em algumas personagens e no crescimento de outras.

Judith Grimes é a grande protagonista deste episódio e fica marcada especialmente pela sua evolução, tanto a nível de crescimento como de carácter. Vamos dizer que a miúda sai a Rick! É ela que traz um novo grupo para Alexandria, formado por Luke, Magna, Connie, Kelly e Yumiko. Grupo esse que não merece logo o respeito de Michonne

Retomando o nome do episódio, foi curioso o momento em que Aaron questionou este grupo acerca das suas vidas antes do “fim do mundo”. Temos uma ex-jornalista muda, uma ex-estudante, uma ex-empregada de café e um professor de música – que continua a afirmar ser isso mesmo. Um grupo de lutadores, todos bastante diferentes. Magna é aquela que se destaca mais no grupo, até porque traz uma faca e tem uma tatuagem de prisão – que é precisamente o que não agrada a Michonne.

Michonne assume-se enquanto líder de Alexandria agora na ausência de Rick e temos uma mulher ainda mais feroz do que já era, a suspeitar demasiado e a ser bastante arrogante. Digamos que arrasou em todas as suas cenas neste episódio e até mesmo a sua chegada a Alexandria no cavalo teve um certo impacto.

Para além dos momentos relacionados com estas novas personagens, o final do episódio foi o mais importante. Eugene e Rosita estavam a ser perseguidos por walkers. Eugene encontrava-se ferido, por isso ambos decidem esconder-se debaixo de lama. Os walkers passam. No entanto, para além dos típicos rugidos, ouve-se os walkers a falar!

O primeiro pensamento para alguém que não leu as comics seria: “mas os walkers falam? Será que estamos perante alguma evolução nos mortos-vivos?”. Calma… Os walkers não falam! Mas os Sussuradores (Whispers), sim…

Quem são os Sussuradores? São mais uma comunidade conhecida nas comics, cujos membros andam pelo meio dos walkers, vestidos como tal. Para além disso, os Sussuradores conseguem “controlar” os mortos-vivos e têm grupos enormes deles… Ou seja, mais um perigo em “The Walking Dead”? Os próximos episódios vão revelar isso…

Novamente tivemos um bom episódio. E vamos ser sinceros, não ficámos assim com tantas saudades de Rick, pois não? Pelo menos por enquanto estamos bem servidos…

“The Walking Dead” – Análise “Who are you now?” #S09E06Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Faleceu Stan Lee, o grande Herói da Marvel

Faleceu Stan Lee, o grande Herói da Marvel

Pokémon Detetive Pikachu – Trailer Legendado

Pokémon Detetive Pikachu – Trailer Legendado