“The Walking Dead” – Análise “Stradivarius” #S09E07

“Stradivarius” foi o nome do sétimo episódio da nona temporada.

O episódio desta semana de “The Walking Dead”, intitulado “Stradivarius”, teve dois focos principais: Carol e Henry em busca de Daryl e Michonne com os sobreviventes do novo grupo a caminho de Hilltop.

Começando por Carol e Henry, estes encontram Daryl a viver em condições péssimas, mas com um novo companheiro, um cão chamado… Cão (Dog). Carol quer que Daryl regresse a Hilltop, para que este possa ensinar Henry a sobreviver ao apocalipse. Daryl lá acaba por ir para Hilltop, ainda que ao início não estivesse muito convencido.

Mv5bmwe3n2vimjetyta2os00mzdhlwewzjctotk1m2i2mtezytzjxkeyxkfqcgdeqxvyntuwnjuzodc@. V1

Ao mesmo tempo, Michonne e Siddiq também levam o novo grupo para Hilltop. Mas Michonne recusa-se a ir mesmo até à comunidade, pois não quer confrontar Maggie. É, então, numa conversa com Michonne que Siddiq revela que Maggie foi embora para outra comunidade e levou o filho consigo – motivo pelo qual a personagem já não aparece na séria há algum tempo. Neste momento, podemos pensar que Maggie foi para a Commonwealth, a comunidade da qual Georgie, a mulher que entregou os planos de construção a Maggie, poderá fazer parte.

Maggie deixou, assim, um novo líder em Hilltop, Jesus, que não está muito feliz com o seu novo cargo. Isto levanta a questão: quanto tempo vai estar ele a controlar Hilltop? Até agora revela ser um líder relutante, que não está minimamente interessado no seu cargo.

Mv5bodyyndiwotkwnv5bml5banbnxkftztgwntqymje3njm@. V1 Sx1500 Cr0,0,1500,999 Al

Para além disso, temos também uma retomada do final do episódio anterior, que terminou com um cliffhanger em que vimos os walkers a falar enquanto Rosita e Eugene fugiam. No início deste episódio temos precisamente Rosita ensanguentada, mas já sem Eugene, que ela diz ter deixado num celeiro. Rosita é encontrada por Aaron e Jesus e é levada para Hilltop, mas não se encontra lá muito bem – provavelmente também ficou admirada por ter ouvido os walkers a falar.

Este foi um episódio bom, mas não tão bem-sucedido como os anteriores. Teve alguns momentos parados e não tão interessantes, mas ainda assim conseguiu manter-nos a par da situação de várias personagens que já não apareciam há algum tempo.