in

The Underground Railroad de Barry Jenkins estreia na Amazon Prime Video a 14 Maio

The Underground Railroad

The Underground Railroad de Barry Jenkins, cineasta galardoado pela Academia, tem estreia marcada para o dia 14 de Maio, exclusivamente na Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo. A série limitada de 10 episódios é baseada no romance de Colson Whitehead, vencedor do Prémio Pulitzer.

The Underground Railroad narra a luta desesperada de Cora Randall (a estreante Thuso Mbedu) pela liberdade antes da guerra no Sul. Depois de escapar de uma plantação na Georgia para a suposta estrada de ferro subterrânea, Cora descobre que não se trata apenas de uma metáfora, mas sim uma ferrovia real cheia de engenheiros e condutores, e uma rede secreta de caminhos e túneis sob o solo do Sul.

Durante a sua jornada, Cora é perseguida por Ridgeway (Joel Edgerton), um caçador de recompensas que está determinado a trazê-la de volta à plantação da qual escapou; especialmente porque a sua mãe, Mabel, é a única que ele nunca conseguiu capturar.

 

Enquanto viaja de um estado para outro, Cora enfrenta o legado da sua mãe, que a deixou para trás, e as suas próprias lutas para concretizar uma vida que ela nunca imaginou ser possível.

The Underground Railroad conta com um elenco composto por Thuso Mbedu, Chase W. Dillon e Joel Edgerton, acompanhados por Aaron Pierre, William Jackson Harper, Sheila Atim, Amber Gray, Peter De Jersey, Chukwudi Iwuji, Damon Herriman, Lily Rabe, Irone Singleton, Mychal-Bella Bowman, Marcus “MJ” Gladney, Jr., Will Poulter e Peter Mullan.

Barry Jenkins assume o papel de showrunner e realiza os 10 episódios da série limitada. É ainda  Produtor Executivo, juntamente com Adele Romanski, Mark Ceryak, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Brad Pitt, Richard Heus, Jacqueline Hoyt e Colson Whitehead. The Underground Railroad é uma produção da Plan B, da Pastel e da Big Indie com a Amazon Studios.

Estamos em Casa

“Estamos em Casa”: Mariana Monteiro estreia-se como apresentadora no novo programa da SIC

The Serpent

“The Serpent”, a nova série da Netflix “inspirada em acontecimentos reais”