Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

“The Terror” – Análise “The Ladder” #S01E03

"The Ladder" foi o nome do terceiro episódio de "The Terror".

O último episódio de “The Terror”, intitulado “The Ladder”, começou com uma equipa de marinheiros do Erebus a preparar o corpo do esquimó que tinha morrido no episódio anterior. Não respeitando a vontade da filha do homem, acabaram apenas por atirar o corpo para a água gelada. Mas antes, dentro da roupa do esquimó, encontraram duas pequenas figuras que indicavam algo que nos ia ser entregue mais à frente no episódio.

Relembrando um pouco o segundo episódio (Gore), John Franklin recorda o Tenente que tinha sido brutalmente assassinado pela criatura misteriosa (que certamente não é um urso). Quando Crozier sugere mandar uma equipa em busca de ajuda, o Capitão recusa a sugestão e mais tarde vai com um grupo procurar a tal “criatura”. E é aí que as coisas começam a correr muito mal…

CA Notícias “The Terror” – Análise “The Ladder” #S01E03

Podemos, desde já, dizer que este episódio não correu como era esperado. Quem não leu os livros que inspiraram a série, escritos por Dan Simmons, certamente não tem muito conhecimento acerca do que pode acontecer na série. Por isso, especialmente para essas pessoas (nas quais estou incluída), “The Ladder” foi bastante interessante, porque trouxe desenvolvimentos que à primeira podiam ser improváveis: refiro-me à morte do Capitão John Franklin.

Sim, a série é inspirada em factos verídicos e, se a História for respeitada minimamente, sabemos que nenhum membro da tripulação sobreviveu, mas a morte de uma personagem principal logo no terceiro episódio não será precipitado? O que vai mudar com a morte do Capitão? A principal mudança é que agora Crozier torna-se no único capitão do navio e, por isso, poderá levar a cabo a sua sugestão que tinha sido declinada por Franklin.

CA Notícias “The Terror” – Análise “The Ladder” #S01E03

Para além da trágica morte de John Franklin, o episódio também abordou a relação homossexual de Hickey com Gibson. Depois de terem sido apanhados, Gibson afirmou que era pressionado por Hickey e, quando confrontado pelo mesmo, decidiu terminar a relação que havia entre os dois.

A série parece estar a prestar demasiada atenção a Hickey. Isto faz-nos questionar acerca de qual será o futuro da personagem e se terá alguma importância para o desenrolar da narrativa.

CA Notícias “The Terror” – Análise “The Ladder” #S01E03

Por fim, mas definitivamente não menos importante, este episódio foi capaz de nos deixar com uma ideia clara: a criatura que anda a matar os homens não é um urso. Podemos, agora, refletir acerca do que pode ser.

A cena final com a agora denominada “Lady Silence” leva-nos claramente a pensar que a criatura está relacionada com a cultura inuíte. Possivelmente estamos perante Tuunbaq, o demónio inuíte que se alimenta com carne e almas. Assim sendo, o verdadeiro terror ainda está por chegar, visto que até agora tem sido estabelecido maioritariamente através do suspense.

CA Notícias “The Terror” – Análise “The Ladder” #S01E03

Mais uma vez, “The Terror” apresentou-nos um episódio bastante bom e talvez o melhor até agora, capaz de nos deixar a pensar em qual será o futuro da série.

O próximo episódio, intitulado “Punished, as a Boy” chega ao canal AMC na próxima terça-feira, às 22:10h.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X