in

“The Terror” – Análise “A Mercy” #S01E06

“The Terror” – Análise “A Mercy” #S01E06

O episódio de “The Terror” desta semana, intitulado “A Mercy”, trouxe-nos uma festa que não teve um final feliz.

Com o objetivo de animar os tripulantes dos navios, Fitzjames decide organizar uma festa, uma espécie de Carnaval, que deveria durar a noite toda até ao amanhecer. Logo por aqui, sentimos que existe já um clima de loucura entre todos – quem se lembraria de organizar uma festa num momento destes? Mas à medida que o episódio vai avançando, vamos tomando cada vez mais consciência de que este plano não vai correr bem.

Mas antes de chegar ao clima festivo, o episódio mostrou-nos outras coisas, pelas quais vamos começar. Em primeiro lugar, a doença continua a espalhar-se pelo navio e até o pobre macaco do antigo capitão John Franklin já foi vítima disso. Os homens começam a queixar-se de algumas coisas e pensa-se que a doença pode ser escorbuto.

A par com a doença, surge agora ainda outro problema: a falta de alimentos, até porque muita da comida acabou por se estragar. Mais tarde ou mais cedo, isto seria de esperar. Até porque o destino destes tripulantes está marcado…

Agora, outra cena importante deste episódio está relacionada com Lady Silence. Recordamos que quando foi encontrado, o pai dela não tinha língua e este episódio mostrou porquê. Aparentemente, Lady Silence (tal como o pai) consegue comunicar com Tuunbaq, mas antes disso tem de fazer uma espécie de ritual… No qual corta a língua. Mas será que agora Lady Silence consegue controlar a criatura, ou apenas consegue comunicar com ela?

Depois deste momento de Lady Silence, regressamos à festa – até porque é para lá que ela se dirige de seguida. Já num momento em que alguns tripulantes se encontram em delírio e muitos deles estão bêbedos, acontece algo inesperado. Crozier revela um novo plano: começar a caminhar para sul, abandonando os navios. Mas neste momento, o Dr. Stephen Stanley, completamente louco, começa a queimar tudo e depois suicida-se. O incêndio levou à morte de muitos tripulantes, incluindo um outro médico. E a festa acabou por não durar até ao amanhecer…

Este foi um episódio bastante estranho, tendo em conta os contrastes que nos foram apresentados: morte e festa, gelo e fogo. A série chegou agora a um momento em que os tripulantes já não sabem mais o que fazer e Lady Silence pode aparecer como uma pequena esperança para que, pelo menos, não sejam atacados pela criatura.

“The Terror” regressa ao canal AMC na próxima terça-feira às 22:10h.

“The Terror” – Análise “A Mercy” #S01E06Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Nova temporada de 13 Reasons Why vai ter temas além do suicídio

Nova temporada de 13 Reasons Why vai ter temas além do suicídio

Asus ZenFone 5 em pré-venda e com bilhetes para o NOS Alive

Asus ZenFone 5 em pré-venda e com bilhetes para o NOS Alive