in

“The Terror” – Análise “The C, the C, the Open C” #S01E09

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Assim chegámos ao penúltimo capítulo de “The Terror”, intitulado “The C, the C, the Open C”.

No episódio desta semana, vimos dois grupos de sobreviventes: aqueles que estão com Crozier e os que estão com Hickey. É incrível ver os contrastes entre os homens presentes em cada grupo. Enquanto que os homens de Crozier continuam a ser humildes e humanos, o grupo de Hickey está a perder precisamente o seu lado humano – especialmente por causa do seu líder.

É de lembrar que Goodsir, um dos homens mais bondosos da série, está no grupo de Hickey, mas contra a sua vontade. Neste episódio, viu-se obrigado a cortar a carne de Billy, o antigo amante de Hickey, agora morto pelo próprio com uma facada nas costas.

Ao mesmo tempo, James Fitzjames atingiu um estado de saúde lastimável e num ato de piedade Crozier deu-lhe veneno, depois de o próprio ter pedido para morrer. Fitzjames disse, também, para os homens se alimentarem com a sua carne. Certamente se Hickey ouvisse isto, não hesitaria! Mas Crozier manda enterrar o seu corpo, num sítio escondido, para que nem Tuunbaq se alimente com o seu cadáver.

Este episódio acentuou bastante estes contrastes, entre um homem que ainda mantém uma certa dignidade (Crozier) e outro que está disposto a fazer tudo para sobreviver, incluindo comer os seus companheiros e transformar-se num verdadeiro monstro (Hickey).

É importante referir que este episódio mostrou um objetivo cumprido: a passagem para noroeste foi encontrada. Mas que provas restarão disso agora? Blanky foi quem descobriu a passagem, mas sabendo que tem uma infeção na perna e que, mais tarde ou mais cedo, iria morrer, decide fazer o máximo de barulho possível para chamar Tuunbaq. E depois senta-se nas rochas a fumar no seu cachimbo, enquanto espera pela criatura e evita que esta ataque os outros homens.

Na próxima semana chegamos ao último e tão aguardado episódio de “The Terror”, cujo nome indica o que vai acontecer: “We Are Gone”. O fim da expedição chega na terça-feira às 22:10h no canal AMC.

Fernando Santos e Santiago, o “Especialista dos Porquês”

Fernando Santos e Santiago, o “Especialista dos Porquês”

Papillon, com Rami Malek e Charlie Hunnam, já tem trailer

Papillon, com Rami Malek e Charlie Hunnam, já tem trailer