in ,

“The Nun – A Freira Maldita”: A maior estreia de sempre de um filme de terror em Portugal

“The Nun – A Freira Maldita”: A maior estreia de sempre de um filme de terror em Portugal

Estreado nos cinemas nacionais a 6 de setembro e, durante a primeira semana de exibição, o filme de Corin Hardy foi visto por mais de 150 mil espectadores.

“The Nun – A Freira Maldita” é o filme mais falado nos último tempos. Estreado a 6 de setembro, o filme foi visto nos cinemas em Portugal por mais de 150 mil espectadores, durante a sua primeira semana de exibição. Com uma receita bruta de aproximadamente 920 mil euros, esta é a maior estreia de sempre de um filme de terror em Portugal antecipando-se já um novo recorde nacional para filmes deste género.

O realizador James Wan, responsável pelo sucesso mundial dos filmes “The Conjuring – A Evocação” e “The Conjuring 2 – A Evocação”, explora um novo lado negro deste universo com o filme “The Nun – A Freira Maldita”. Realizado por Corin Hardy (“The Hallow”), o novo filme de terror sobrenatural é produzido por Wan e Peter Safran, que trabalhou nos anteriores filmes do franchise “The Conjuring”.

Crítica Cinema – “The Nun – A Freira Maldita” (The Nun) – CA Notícias

“The Nun – A Freira Maldita” é o novo filme do universo de “The Conjuring” e marca, assim, o início de tudo o que vimos nos outros filmes, pois é aquele que cronologicamente é o mais antigo. Realizado por Corin Hardy, traz-nos Taissa Farmiga, Demián Bichir e Bonnie Aarons nos papéis principais.

Quando uma jovem freira enclausurada numa abadia na Roménia se suicida, um sacerdote com um passado assombrado e uma noviça no limiar dos seus votos finais, são enviados pelo Vaticano para investigar este acontecimento. Juntos descobrem o segredo profano da Ordem, arriscando não só as suas vidas mas também as suas próprias almas e fé. Confrontam ainda uma força maléfica na forma de freira demoníaca – a mesma que aterrorizou os espetadores em “The Conjuring 2 – A Evocação” – enquanto a abadia se transforma num terrível campo de batalha entre os vivos e os condenados às trevas.

“The Nun – A Freira Maldita” conta, no elenco, com o ator nomeado para Óscar, Demian Bichir, Taissa Farmiga, Jonas Bloquet, Charlotte Hope, Ingrid Bisu e Bonnie Aarons que regressa à personagem que interpretou em “The Conjuring 2 – A Evocação”, e que dá nome à personagem do título deste filme.

“The Nun – A Freira Maldita”: A maior estreia de sempre de um filme de terror em PortugalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Meses Sóbrio lançam primeiro EP e primeiro single

Meses Sóbrio lançam primeiro EP e primeiro single

Lisboa recebe o maior slide urbano da Europa

Lisboa recebe o maior slide urbano da Europa