in ,

‘The Man Who Killed Don Quixote’ já tem trailer

, ‘The Man Who Killed Don Quixote’ já tem trailer

‘The Man Who Killed Don Quixote’ é o novo filme de Terry Gilliam e que foi gravado parcialmente em Portugal. No elenco podemos contar com nomes como Adam Driver, Jonathan Price ou Olga Kurylenko.

Depois de ter passado pelo denominado “development hell” (Terry Gilliam tentou produzir este filme por 8 vezes num total de 19 anos), parece que finalmente iremos poder ver a história baseada no livro de Miguel de Cervantes sobre Don Quixote nos cinemas.


Durante esses anos, muitos actores de renome foram associados ao projecto do membro dos Monty Python, tais como Johnny Depp, Ewan McGregor, John Hurt, Robert Duvall, Vanessa Paradis, Gérard Depardieu, entre outros.

O filme tem agora finalmente um trailer e já tem data de estreia no Festival de Cannes no mês de Maio.

Na rodagem em Portugal surgiu uma polémica após uma reportagem por parte da RTP que acusava a produção de Gilliam como responsável por destruição de espaços públicos portugueses, como o Convento de Cristo em Tomar. Gilliam negou as acusações e o Governo Português concluiu que os danos causados pela produção eram mínimos comparado com a acusação da reportagem da RTP.

Para além disso, Paulo Branco acusou a produção actual do filme de ilegal, afirmando que a empresa Alfama Films é que tinha os direitos do filme e não a actual produtora.

, Leões recebem visita especial em dia de jogo importante da Liga Europa

Leões recebem visita especial em dia de jogo importante da Liga Europa

, Cristiano Ronaldo na equipa da semana da Champions

Cristiano Ronaldo na equipa da semana da Champions