in ,

The Gift em festa na Amadora a 15 de setembro

The Gift em festa na Amadora a 15 de setembro

A música sempre teve um destaque importante nas festas da cidade da Amadora ao longo dos anos, com concertos lendários que fizeram do Parque Central da Amadora um palco falado fora de portas, em parte também devido às suas características de anfiteatro relvado, com a estátua de José Afonso em fundo, a apadrinhar as prestações musicais.

Este ano não será diferente, com as atuações dos The Gift, que terão a companhia dos Enes na primeira parte, e que farão com certeza uma festa digna desse nome.

The Gift | 15 de setembro (sábado) | 22h45 | Parque Central (Estátua José Afonso)

The Gift são pioneiros da indústria da música independente em Portugal, onde tiveram já vários singles e discos no número um do top de vendas nacional.

Exemplo disso é ALTAR, o seu mais recente disco de originais co-produzido e co-composto por Brian Eno, misturado por Flood, que no mês de lançamento ocupou o primeiro lugar do top por três semanas.

“Altar”, editado a 07 de abril de 2017, tem sido reconhecido como um álbum de referência na carreira do quarteto de Alcobaça, distinguido como um dos álbuns do ano e destacado pelos singles “Love Without Violins”, “Clinic Hope” e “Big Fish”.

“Altar” tem percorrido o mundo e foi dado a conhecer a públicos na Holanda (Eurosonic Noorderslag, Amesterdão), nos EUA (SXSW e SummerStage em Nova Iorque), na Alemanha (Berlim), no Reino Unido (Great Escape e Bush Hall, Londres), em Espanha, Brasil e muitos outros territórios, incluindo Portugal que continua a marcar fortemente o percurso da banda.

Os media e os fãs referem que é no palco que a banda revela o seu melhor, através de enérgicos, surpreendentes e inesquecíveis concertos que por onde passam deixam uma forte marca.

ENES | 15 de setembro (sábado) | 21h30 | Parque Central (Estátua José Afonso)

O que fazer com 1001 experiências adquiridas em tantos hemisférios geográficos e musicais? O que fazer com uma bagagem carregada de ideias, prosas, inquietudes e melodias, que, “sem moralizar”, tanto bebem influências no altar da ambient music como nos frenéticos ritmos da América do Sul? Andrés Malta tem a resposta: fazer ENES.

O que não é mais do que juntar Jonny Abbey na guitarra, Gonçalo Lemos na bateria, Leonardo Pinto como teclista e Jay no baixo, e começar a traduzir sentimentos, pesares, dores e alegrias num cocktail explosivo de temas rock, pintalgados de arranjos pop, e com uma secção rítmica protagonizada por uma electrónica de pés a puxar para a pista de dança.

Lighter Weight é o tema que dá a conhecer as aventuras e desventuras da nova banda do Porto, aventuras protagonizadas por Charlie, personagem principal do álbum de estreia, com o mesmo nome, editado a 4 de maio de 2018.

Neste primeiro capítulo, os ENES levam-nos por uma paixão instantânea que tem tudo para correr mal, paixão essa dominada por um tal arrebatamento que neutraliza por completo o medo.

Conheça toda a programação do AMADORA EM FESTA 2018, seguindo o link abaixo.

https://www.amadoraemfesta.pt/

Via

The Gift em festa na Amadora a 15 de setembroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Futebol do Belenenses visita São Pedro do Sul no fim-de-semana

Futebol do Belenenses visita São Pedro do Sul no fim-de-semana

Android Nougat continua a ser o sistema mais utilizado

Android Nougat continua a ser o sistema mais utilizado