in ,

Android Nougat continua a ser o sistema mais utilizado

Android Nougat continua a ser o sistema mais utilizado

Apesar do crescimento do Android Oreo em números de distribuição o Android Nougat continua a ser o sistema operativo mais instalado nos dispositivos.

A Google divulgou os números de distribuição referentes ao mês de agosto, com base em todos os dispositivos Android que visitaram a Google Play Store nos últimos sete dias mostrando que o Android Nougat continua a dominar como sistema operativo, apesar do crescimento verificado no Android Oreo.

Na listagem apresentada nem temos sinal da mais recente versão, o Android Pie que até ver apenas está instalado em 0,1% dos dispositivos. Números que não são de admirar uma vez que este apenas chegou ainda aos Google PixelEssential Phone.

Então o Android Oreo está atualmente na maioria dos dispositivos Android com uma participação combinada de 30,8% entre o Android 7.0 (10,5%) e o Android 7.1 (20,3%). Já as instalações de Android 8.0 e 8.1 podem ser encontradas em 14,6%, valor este que representa um crescimento 2,5% face ao relatório divulgado anteriormente.

Depois do Nougat, a versão mais usada é o Android 6.0 Marshmallow, encontrado em 22,7% (abaixo dos 23,5% de julho) de telefones e tablets que executam o sistema operativo de código aberto da Google. O Android 5.0 e o 5.1 Lollipop permanecem em 19,2% dos aparelhos, seguidos pelos 8,6% do Android 4.4 KitKat.

O JellyBean (4.1.x-4.1.3) ainda corre em 3.5% dos dispositivos Android, enquanto o Ice Cream Sandwich (4.0.3-4.0.4) e o Gingerbread (2.3.3-2.37) estão em 3% das unidades que visitaram a Play Store na última semana.

https://developer.android.com/about/dashboards/

Android Nougat continua a ser o sistema mais utilizadoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
The Gift em festa na Amadora a 15 de setembro

The Gift em festa na Amadora a 15 de setembro

WQS – Teresa Bonvalot alcança 5.º lugar no QS6000 de Pantín, na Espanha

WQS – Teresa Bonvalot alcança 5.º lugar no QS6000 de Pantín, na Espanha