Médio defensivo do Zamalek pode trocar o Cairo por Lisboa | Internacional sub-20 egípcio de 22 anos em ponderação pelos responsáveis do clube do Restelo | Negócio apetecível
O médio internacional sub 20 egípcio Ahmed Tawfik pode, aos 22 anos, trocar o Cairo pelo Restelo. Apesar de um outro defesa central, um extremo e mais um avançado serem as prioridades dos responsáveis da SAD do Belenenses, A BOLA sabe que a possibilidade de contratação do trinco egípcio, cujo estilo de jogo é comparado ao do argentino e benfiquista Enzo Pérez, está em cima da mesa e em ponderação.
Apesar de a contratação de um médio defensivo não ser a prioridade número um, no Restelo a possibilidade de um bom negócio leva a SAD a analisar os prós e contras de avançar para um dos mais talentosos jogadores do país dos faraós. Até porque, conforme apuramos, as condições em que o Belenenses poderá garantir um pensador para o seu jogo da intermediária serão bem vantajosas.
Há quatro anos no Zamalek, e com a instabilidade e convulsões sociais que se vivem por estes dias no país, Tawfik quer dar o salto na carreira. E numa altura em que falta um ano para terminar o vínculo ao grande emblema africano — o contrato do jogador com o Zamalek termina em junho de 2015 e em janeiro já se poderá comprometer livremente com outro emblema para o próximo verão —, o negócio apresenta-se vantajoso.
Além da verba dos direitos de formação, o Belenenses, de acordo com os moldes segundos os quais foi oferecido à SAD do clube, nada mais teria de desembolsar, em troca de o Zamalek garantir uma gorda percentagem numa futura revenda do jogador pelo clube lisboeta.
Depois do avançado Mailó e do defesa-central Palmeira, e enquanto finaliza outro possível reforço para o ataque (Lupeta, Videoton, da Hungria),, a SAD liderada por Rui Pedro Soares poderá não virar as costas à oportunidade de negócio. Até porque as limitações orçamentais a isso obrigam.
por ANTÓNIO BARROSO
http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis
Via: Crónicas Azuis