em

Taça de Portugal: Sp. Braga, FC Porto e Benfica avançam para as ‘meias’

Já são conhecidos os primeiros três semi-finalistas da Taça de Portugal edição 2018/2019, são eles Sp. Braga, FC Porto e Benfica. Resta agora esperar por amanhã para saber qual será o último classificado, Sporting ou Feirense.

O primeiro a avançar para a próxima fase da prova Rainha foi o Sp. Braga, vencendo o Aves por 2-1. Wilson Eduardo foi o homem do jogo ao apontar os dois golos bracarenses, primeiro aos 11 e depois aos 41 minutos. O Aves ainda reduziu por Cláudio Falcão aos 71 minutos, mas não conseguiu chegar ao empate.

O mesmo resultado verificou-se no Leixões – FC Porto, embora a partida tivesse sido bem mais renhida, pois os dragões estiveram a vencer desde o minuto 11 com golo de Herrera, mas a equipa de Matosinhos chegou ao empate aos 78′ por Paulo Pinto e levou o encontro para prolongamento. E foi já perto do fechar das cortinas que Hernâni conseguiu chegar à baliza de Ribeiro e fazer o 2-1 para o FC Porto.

Já o jogo entre V. Guimarães e Benfica terminou com a vitória das águias por 1-0, graças ao golo solitário de João Félix no primeiro quarto de hora.

Desta forma, Sp. Braga e FC Porto vão encontrar-se nas meias finais da Taça de Portugal e o Benfica vai esperar por amanhã para conhecer o seu adversário, que será ou Sporting ou Feirense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

FC Porto, Golo, Hernâni, 117m, 1-2

Taça de Portugal (Quartos-de-Final): Resumo Vitória SC 0-1 SL Benfica