in

Taça de Portugal: Eficácia mantém Belenenses na Festa

Taça de Portugal: Eficácia mantém Belenenses na Festa

A Festa da Taça está de volta e os grandes do futebol português já entram nas contas. Hoje o Belenenses deslocou-se a Olhão para defrontar a equipa que milita na 2ª Liga e que costumava ser assíduo no escalão principal do nosso futebol.

A equipa do Olhanense entrou com Tiago Maia na baliza, Rodolfo Lourenço, Materazzi, Coubronne e Tiago Duque no sector defensivo, João Oliveira, Lucas Morelatto e Galassi no centro do terreno e González, Said e Leandro Borges como homens mais avançados.

Do lado dos azuis, Ricardo Sá Pinto fez alinhar Ricardo Ribeiro, Geraldes, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira, Ricardo Dias, Rúben Pinto, Tiago Silva, Kuka, Tiago Caeiro e Fábio Nunes.

A equipa da casa demonstrou vontade de bater pé ao favorito Belenenses e fê-lo nos primeiros 15 minutos com algumas investidas em busca do golo. Com o virar do primeiro quarto de hora a equipa do Restelo equilibra o jogo no que à iniciativa diz respeito e podia ter ganho vantagem aos 31 minutos com um cabeceamento de Tiago Caeiro ao lado da baliza algarvia. O golo azul chega aos 34 minutos na sequência de um canto por intermédio de Ricardo Dias. Houve um primeiro remate, Coubronne impede a bola de entrar e Ricardo Dias aproveita a sobra para fazer avançar o resultado. Os algarvios foram à procura do empate e podiam tê-lo conseguido se Ricardo Ribeiro não tivesse estado irrepreensível ao defender um penalti à beira do intervalo. A segunda metade começou mais morna e pautada por um jogo mastigado pelos respectivos sectores intermédios de cada equipa, sempre com os guarda-redes a não terem de se aplicar muito. No último quarto de hora o jogo ganha emoção. Primeiro aos 78 minutos na sequência de um livre estudado por parte dos azuis em que Kuca, em boa posição, não consegue ampliar a vantagem. Já no período de descontos Materazzi podia ter empatado o jogo não fosse Ricardo Ribeiro com uma defesa na cara do opositor. O jogo não acabou sem que Rúben Pinto atirasse à barra num remate forte À entrada da área algarvia.

O Belenenses segue em frente na Taça ao cumprir com os serviços mínimos em casa de um Olhanense personalizado e bastante aguerrido. No final a eficácia azul acabou por ditar o resultado.

Substituições: 60′ – Sturgeon para o lugar de Fábio Nunes; 71′ – Luís Leal para o lugar de Caeiro; 89′ – Traquina para o lugar de Tiago Silva.

Amarelos: Ricardo Dias, Gonçalo Brandão, Rúben Pinto e Filipe Ferreira

Taça de Portugal: Eficácia mantém Belenenses na FestaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Lech Poznan evita derrota perto do fim

Lech Poznan evita derrota perto do fim

Futebol Fem.: Belenenses empata na receção ao Castrense

Futebol Fem.: Belenenses empata na receção ao Castrense